Temos um bom pastor a nossa procura. Clamemos e ele nos achará!

Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles. Então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo.
‭‭Lucas‬ ‭15:1-5 ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.15.1-5.ara

Quem precisa de médico é quem está doente. Quem precisa de água é quem está com sede. Quem precisa de luz é quem está em trevas. Quem precisa de um salvador é quem está indo para o inferno.

Eu tenho uma notícia a lhe dar. Por causa de Adão e Eva, todos os seres humanos nascem pecadores sentenciados ao inferno e, por causa disto, Deus encarnou na terra para nos mostrar a sua salvação. Em Cristo somos religados a Deus. Sem ele, continuamos no caminho do inferno!

Por que Jesus andava com os pecadores? Porque veio salva-los! Os religiosos se achavam santos e não enxergaram Jesus e nem a sua obra. Como foi nos dias de Jesus, há 2000 anos, continua sendo hoje.

Quem se acha santo porque faz boas obras é o religioso de nossos dias e deve estar rindo dos que glorificam a Deus em Jesus Cristo. Devem estar escandalizados por causa do tipo de pessoa que está indo às igrejas Cristãs, pois somos de todo tipo e origem, ainda buscando nos livrar de nossos pecados, como Zaqueu, Mateus, Pedro, Tiago e João!

Homens e mulheres comuns, homens e mulheres que tinham uma vida e pecavam diante de Deus. Alguns queriam fazer certo, mas outros não! Simplesmente foram alcançados na visitação de Cristo e foram chamados e transformados neste relacionamento!

Assim ainda ocorre hoje, pois a presença de Deus se faz mediante a fé em Cristo que nos entrega o Espírito Santo! Estávamos perdidos e fomos encontrados! Éramos como a ovelha desgarrada do pastor, a dracma perdida da mulher, ou o filho pródigo que gastou a herança do pai nas coisas do mundo! (Leia o capítulo 15 do evangelho de Lucas)

Hei, tenho outra notícia! Jesus está disponível para ser tocado e experimentado! O Espírito Santo ainda está derramado por toda a terra! Foi ele quem me instruiu a escrever e te chamou a ler esta mensagem e espera a nossa resposta diária ao chamado de Deus para a adoção de filhos!

Não importa quanto tempo ainda temos aqui, mas o quanto teremos depois com Ele! Podemos estar no início, meio ou fim de nossa existência terrena, quem o sabe? O dia de amanhã não nos pertence. Temos o aqui e agora. Tive a experiência de almoçar com um amigo e uma hora depois ele havia falecido em um acidente e tínhamos apenas 24 anos. Somos frágeis e pequenos, carentes e dependentes de Deus. E isto é bom!

Que possamos ser encontrados por Deus, que está a procurar sobre a terra por corações e mentes que lhe adorarão em espírito e em verdade. Ainda que agora não estejamos assim, basta termos um verdadeiro encontro com Cristo e o seguirmos diariamente.

Fácil não será, mas seremos mais que vitoriosos. Sem ele, também será difícil e continuaremos como a ovelha perdida, cansada, machucada e espantada… A escolha não deveria ser difícil, mas a cegueira espiritual da religiosidade (entenda vaidade) nos impede de enxergarmos claramente esta escolha.

Clamemos pelo pastor, pois ele está à nossa procura e não desistirá de nenhuma das suas ovelhas, pois ele é o bom pastor!