Troquemos a sabedoria do mundo pela de Cristo!

Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos.
‭‭1Coríntios‬ ‭3:18-20‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.3.18-20.ara

Precisamos nos despir de nossa sabedoria carnal e vestir a espiritual. As coisas de Deus só são entendidas através do Espírito Santo. Sem o Espírito continuaremos a não enxergar o que está preparado para os seus filhos! (1 Coríntios 2:9,10)

A ignorância a respeito de Deus é diminuída gradativamente enquanto nos relacionamos com Ele. Nas nossas orações iremos ouvir Sua vontade e nos sujeitaremos a ela. Enquanto ficamos apenas na experimentação dentro da nossa racionalidade carnal estaremos perpetuando o modelo aprendido no mundo.

A transformação da mente explicada por Paulo em Romanos 2:2 ocorre justamente por recebermos no Espírito o entendimento da vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita! Só assim para nos alinharmos como cidadãos celestiais.

E o Espírito Santo é presente de Cristo para aqueles que o recebem como Senhor! Na salvação em Cristo somos abençoados com a filiação e o “kit filho”, os dons do Espírito Santo, que nos aparelha para a vida enquanto tivermos fôlego aqui!

Ainda não teremos atingido nossa capacidade total porquanto a nossa carne imperfeita nos restringe. Mas também seremos transformados na volta de Cristo para que a obra se complete em nós.

Esta é a vontade de Deus revelada pelo Espírito Santo e que a humanidade desconhecia até o derramar do Espírito proporcionado pela redenção em Cristo.

Fomos comprados por um alto preço! A graça é favor imerecido mas não é de graça, pois tem custo. O de Cristo foi dar a vida por nós e o nosso é dar a vida pelas pessoas, assim como Jesus fez! Não merecíamos ter acesso ao Pai, mas agora que temos, somos filhos com a mesma missão do Filho!

Que este mistério, agora esclarecido, seja libertador e transformador de nossas vidas, em Cristo Jesus. Não permaneçamos na sabedoria do mundo, mas busquemos a do alto, em Deus!