FELIZ JESUS!!!!!

José também subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, para a Judeia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
‭‭Lucas‬ ‭2:4-7‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.2.4-7.ara

O que é o dia de Natal? Trocar presentes? Encontrar-se com os familiares que não pudemos ver por todo o ano? Neste tempo de Pandemia até estas coisas estão mais difíceis e podemos questionar se sobrou algo do Natal que as propagandas de TV mostram.

Fotos de Natal tem sempre uma árvore, pessoas com gorros vermelhos, mas dificilmente vemos Jesus ali representado. A verdade é que em muitos lugares Jesus não tem espaço para entrar, assim como foi no seu nascimento terreno. Não havia lugar na hospedaria e ninguém dali abriu suas portas para dar guarida a uma mulher prestes a dar a luz.

E hoje? Jesus pode entrar nas nossas casas ou ainda vai ficar de fora? A ceia terá mais importância? Serão os enfeites? Ou será que o motivo da reunião foi esquecido e se tornou apenas um feriado a se comemorar o final de ano com algumas pessoas?

A celebração do Natal não pode se tornar algo comum, como um feriado para descanso ou ser substituído pela visão comercial de dar e receber presentes. É o momento de lembrarmos da vinda de Cristo para nosso favor, como a luz que veio iluminar nosso plano físico, que estava em trevas pela nossa ignorância à respeito de Deus.

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
‭‭João‬ ‭1:14‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.1.14.ara

Devemos celebrar com grande alegria a vinda do salvador, daquele que traz o amor de Deus aos corações e nos transforma em pessoas melhores, porque a semente divina agora germina no coração dos que o recebem! Fomos presenteados e podemos sim trocar presentes, mas sem peso, vaidade ou por troca, e sim por amor verdadeiro!

Tremenda graça, pois não fizemos nada para merece-la. Deus assim quis, nos dar o Seu Filho para nos trazer vida. Hoje à noite podemos vivenciar mais um feriado ou comemorar as Boas Novas de Deus em Cristo. Que possamos glorificar a Deus através do amor e unidade entre os que irão compartilhar a ceia.

Que haja restauração de relacionamentos através de perdão, reconciliação de amizades, renovação de alianças, confirmação de atitudes de fidelidade entre as pessoas, amor entre familiares e todo pensamento de bondade à respeito de amigos e parentes.

Natal é tempo de realinhar as convicções trazidas por Cristo, uma mudança interior, conversão para as obras de edificação de vidas com o propósito de constituir um reino celestial aqui na Terra. Jesus veio nos dar a visão do Pai, nos liderando e conduzindo para a execução a partir do amor entre nós, capaz de estruturar o projeto mais ambicioso da humanidade: voltar ao Éden, onde tudo era perfeito, um paraíso!

Que nossa ceia venha refletir este paraíso nesta noite, onde traremos bondade, esperança e carinho entre nós e para os que não tem como encontrar este caminho.

Natal também é luz, pois Jesus é luz para os que estão perdidos e cada um de nós, com o amor de Deus no coração, há de se transformar em um farol para apontarmos para Cristo!

FELIZ JESUS!!!!!