Natal é amor! Cristo nasceu para nos trazer vida!

Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.
‭‭Mateus‬ ‭2:11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.2.11.ara

Os magos encontraram Jesus pois seguiram os sinais e diretivas. Acharam-no em casa, com alguns dias de nascido, e se alegraram! Viram a promessa se cumprir e seus olhos contemplaram a salvação de Deus!

Aproximaram-se do Senhor, ainda que um recém-nascido, e o trataram como a um rei. Vieram à sua presença com presentes caros, como oferta a quem tem toda a honra e a glória!

Estes magos entenderam o que os judeus não haviam sequer esperado. Enxergaram os sinais e se aproximaram para louvor e adoração ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, ao maravilhoso conselheiro, Deus forte, pai da eternidade e príncipe da paz!

Jesus é rei, sacerdote, Senhor, salvador, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o redentor, o Cristo, o messias que havia de vir! Ele veio em forma humana, nascido de uma virgem, para luz da humanidade. Hoje a história se divide em antes e depois da primeira vinda de Jesus e depois será marcada pelo reino milenar de Cristo!

Como estamos vivenciando nossa entrega a Cristo? O adoramos e louvamos como Senhor? Temos a noção de sua divindade ou a desprezamos? Importa saber que somos irmãos de Jesus. Mas, precisamos aprender com Tiago e Judas que também nasceram de Maria, a partir da união com José, que entenderam a condição de servos, ainda que irmãos.

Jesus é amigo e também pastor! Ele é o que precisamos que ele seja em nossas vidas, desde que saibamos quem somos em Jesus também! Portanto, louvemos e adoremos o Senhor!

Que a ação do Espírito Santo nos revele a cada dia mais as grandezas de Cristo e nos capacite a nos tornarmos como ele é! Fomos chamados a isto, a sermos a imagem e semelhança de Deus. E, para nós, não há como não olharmos para Cristo, pois foi assim que o Pai nos revelou o Seu amor!

Que estas revelações nos façam admirar a criação e respeitar o nosso próximo. Se Jesus é Deus e veio nos servir na Terra, como nós não poderíamos deixar nossa vaidade e servirmos a quem precisa? Assim, amemos como Cristo nos ama. Esta é a lição que o Natal nos ensina! Deus desceu até nós por amor!