Ouçamos e nos inclinemos ao Senhor!

Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi. Eis que eu o dei por testemunho aos povos, como príncipe e governador dos povos. Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para junto de ti, por amor do Senhor, teu Deus, e do Santo de Israel, porque este te glorificou.
‭‭Isaías‬ ‭55:3-5‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/isa.55.3-5.ara

Jesus chama a todos os povos para um concerto com Deus. Povos que não o conheciam e nem tinham ouvido à respeito dEle. Povos que buscavam outros deuses e doutrinas, que não se interessavam no verdadeiro Deus Todo-Poderoso!

A verdade é que só buscamos algo que nos interessa quando tomamos conhecimento de sua existência e importância. Assim, Jesus veio nos trazer a verdadeira revelação de Deus! Antes os povos buscavam a deuses ligados à natureza, estações e eventos, como a Primavera, colheitas, sexo, guerras e etc., ignorando a existência dAquele que a tudo isto controla com as suas leis!

Paulo chega em Atenas e vê esta ignorância e passa a explicar aos moradores dali sobre a existência do Deus verdadeiro, dando-lhes a oportunidade de sair de sua idolatria e adorar somente ao Senhor (Atos 17:23)! Sem a vinda de Jesus isto não teria acontecido.

Ainda hoje esta explanação traz conflitos de toda natureza, pois gerações criadas sob a idolatria não concordam com facilidade que seus descendentes deixem o costume e cultura para serem adoradores do Senhor. Jesus havia dito que isto aconteceria pois traria espada e os membros familiares seriam os que se levantariam contra os novos convertidos.

Mas, o conhecimento da verdade de Cristo liberta e não há volta depois disto! Como ignorar as experiências advindas das promessas de Deus? Como ignorar as curas e situações milagrosas vivenciadas na obediência ao evangelho de Cristo?

Um povo que não o buscava está sendo formado e chama-se Igreja de Cristo! Este povo irá reinar com Jesus por toda a eternidade. Jesus glorificou ao Pai e no seu testemunho estamos sendo alcançados para a glória de Deus. O Santo de Israel está fazendo uma convocação pela fé, por todos os povos da Terra. Ouça a voz e concorra para ele!

Ouvi-o e vivei!