Deus nos chama à santidade!

Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do Senhor, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor. Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreende, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo? Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do Anjo. Tomou este a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. A Josué disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniquidade e te vestirei de finos trajes.
‭‭Zacarias‬ ‭3:1-4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/zec.3.1-4.ara

Satanás se nos opõe em nossas vidas espirituais, mas o Senhor deseja salvar a todos. Josué era separado para Deus, um sacerdote, e ainda assim não conseguia se manter santo, estando espiritualmente com as suas vestes sujas. O acusador de nossas almas não perde tempo para mostrar para Deus os nossos erros, nossos pecados. Mas, há um advogado junto ao Pai para nos defender quando pecamos e estamos arrependidos:

Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.
‭‭1João‬ ‭2:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1jn.2.1-2.ara

Não podemos e nem devemos viver no pecado, pois isto é iniquidade diante de Deus e vontade em permanecer assim. Pecado deve ser um acidente de percurso, algo que não desejamos fazer, mas aconteceu. Precisamos nos arrepender e confessar diante de Deus, para que sejamos perdoados.

Não há pecado sem perdão a não ser contra o Espírito Santo e este é justamente dizer que não temos pecado, fazendo-o mentiroso e debochando da graça em Cristo Jesus. Há um juiz e um advogado que nos julgarão no Dia do Senhor. Satanás é testemunha, mas não o acusador. Não é parte legítima do tribunal, porque no fim, nada lhe pertence. Pecamos contra Deus e não contra o diabo. Este é o que nos favorece errar para depois falar de nós, pois é mentiroso e pai da mentira.

Nossas vidas devem ser santificadas, para que possamos viver a plenitude da vontade de Deus. E ser santo é um chamado de Deus em nossas vidas, uma credencial que nos é dada pela graça. Assim como o sacerdote Josué recebeu vestes limpas pela palavra do Anjo do Senhor, assim é com todos aqueles que creem em Jesus! A mesma palavra nos é dada, ainda que Satanás fale contra nós!

Em Jesus somos livres do julgo de nossos erros e poderemos vestir vestes brancas na presença de Deus! Aleluias, por tão grande salvação! Jesus nos trouxe isto, e devemos nos apressar em buscar nele esta graça proveniente das misericórdias de Deus! Não deixemos para depois, pois não sabemos quanto tempo nos resta nesta vida. Pandemias, acidentes e tantas mazelas tem tirado vidas preciosas a nós em qualquer idade e tempo. Não temos o amanhã, somente o agora. Que Deus tenha misericórdia de nós!