Confiemos na graça e na misericórdia de Deus!

De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galileia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados.
‭‭Lucas‬ ‭17:11-14‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.17.11-14.ara

É necessário que confiemos em Jesus quando lhe pedimos um milagre. Muitas vezes pode acontecer de pedirmos o milagre e não confiarmos que realmente aconteça. Isto não é fé genuína, apenas desespero por não saber mais o que fazer.

Dez homens leprosos já não tinham mais a quem recorrer. Sem medicação em tempos antigos somente milagres poderiam resolver algumas questões. Talvez porque tenhamos o recurso da ciência ao nosso alcance ficamos menos sucetíveis a esperar por milagres. Mas, nos dias que estamos vivendo nem toda a ciência garante um tratamento garantido para esta pandemia.

Estamos de volta aos tempos destes 10 leprosos e podemos buscar a Cristo em sua misericórdia. Infelizmente alguns estarão buscando porque não lhes resta mais o que fazer, mas importa termos fé no Senhor! Ele mandou os leprosos irem se mostrar aos sacerdotes, o que exigiria fé da parte deles. É como se enxergar como leproso mas acreditar que já está curado!!!!

Busquemos o nome que está acima de todo nome, o médico dos médicos, o dono da vida! Quem se achega a ele não sairá jamais de mãos vazias, mas será abençoado porque creu em suas promessas, a começar pela vida eterna!

Oremos diante do Senhor com fé, agradecendo pela graça alcançada, pois Deus se alegra com quem nEle confia!

Ano 2#52