Quem se acha super é melhor rever os seus conceitos!

Não tivesse o Senhor abreviado aqueles dias, e ninguém se salvaria; mas, por causa dos eleitos que ele escolheu, abreviou tais dias.
‭‭Marcos‬ ‭13:20‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.13.20.ara

Não há ninguém invulnerável. Assim como o ferro diante do oxigênio começa o processo de oxidação, assim é o homem em um meio de corrupção. Há que se mergulhar o ferro em substâncias químicas para aumentar sua resistência ao processo de oxidação e nós devemos mergulhar no Espírito Santo para não nos contaminarmos com o mundo!

Imagine um objeto no meio de uma solução de ácido. Com o tempo será destruído. Jesus falou de um tempo onde o mundo ao redor de seus discípulos seria assim. Seriam destruídos se não fossem retirados do lugar de violência e perseguição, e estas situações acabam por se repetirem de tempos em tempos. Ocorreu na destruição do templo em Jerusalém, na perseguição de Nero aos cristãos em Roma e continua em lugares onde o evangelho está proibido de ser pregado.

Mas, importa que seja pregado e, ainda que venhamos a ser perseguidos e martirizados, outros receberão esta salvação eterna. Ainda que o corpo seja destruído, a nossa fé e, consequentemente, a nossa salvação continuarão preservadas. Deus cuidará de nós para que não venhamos a desfalecer na dor e na humilhação! Se necessário, permitirá a nossa morte física para não sucumbirmos à morte espiritual.

Deus abreviou e abreviará o tempo pois somos imperfeitos e dependemos dEle para que a nossa fé não desfaleça. Nossa fé é baseada na infalibilidade divina e na Sua graça, misericórdia e poder. Por isso podemos continuar confiando, pois não mente e não deixa seus escolhidos para trás. Nos recolherá para nos preservar para si e destruirá quem tiver de destruir para que outros venham a se salvar.

Isto ocorre todos os dias. Algumas vezes enxergamos a mão de Deus, outras vezes não. Importa sabermos que nas dificuldades Ele estará conosco e sempre estará, pois nos ama! Nem sempre estaremos vivendo em situações fáceis, seja por causa da condição do mundo ou pela perseguição por causa do evangelho. Em qualquer situação temos o alento de sabermos que Ele cuida e cuidará de cada um dos seus filhos.

Tenha paz e não tenha medo. Na hora da calamidade busque a face de Deus! O Senhor está cuidando de seus filhos. Se ainda possui alguma dúvida sobre a sua filiação, então creia na salvação em Cristo e confie na graça e nos livramentos que Ele nos proporciona!

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
‭‭João‬ ‭1:12-13‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.1.12-13.ara

Ano 2#109