Na corrida espiritual só se vence com Deus!

Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita. Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
‭‭Romanos‬ ‭8:11-14‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/rom.8.11-14.ARA

Paulo traz revelações tremendas a respeito do efeito da fé em Cristo. Até então acreditava-se no cumprimento das obras da Lei para a justificação do homem perante Deus, mas em Cristo somos justificados porque agora o Espírito Santo habita em todo aquele que crê em Jesus como Senhor!

Tal revelação é o que torna o antes e depois de Jesus Cristo o marco na vida de uma pessoa. Antes de crer em Jesus somos escravos do pecado cometido na carne, ou seja, por nossas paixões em vaidade. Depois de crermos em Jesus recebemos o Espírito Santo e passamos a ser templo do Espírito, conhecendo e participando da natureza divina, sendo impactados por uma presença santa e imaculada em nosso ser.

Ao sermos conduzidos pelo Espírito Santo não só deixamos para trás nossos pecados, mas começamos a viver o sobrenatural de Deus de muitas formas. Recebemos dons, profecia, conhecimento, somos edificados no amor e passamos a ter uma mente transformada dia após dia. Sem este impacto do Espírito Santo jamais poderíamos entender o poder de Deus em nossas vidas.

mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.
‭‭1Coríntios‬ ‭2:9-12‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/1co.2.9-12.ARA

O Espírito Santo é dado gratuitamente porque quem realizou a obra da salvação foi Jesus Cristo quando se sacrificou por nós na cruz. O caminhar no Espírito Santo tem o custo de nos deixarmos mudar na mente e termos nosso espírito ativado pelo poder de Deus! Esta revelação está clara no evangelho, mas não é obvia para nós enquanto não somos ensinados a buscar esta revelação.

Muitos estão olhando para Cristo e permanecem na busca de desempenho espiritual sem a ajuda do Espírito Santo. É como se tivéssemos adquirido uma ferramenta nova e permanecêssemos usando a velha que não atinge mais o propósito! Cristo nos chama a vivermos a plenitude espiritual e, para isto, nos dá do Espírito Santo para nos tornarmos santos, justificados, filhos do Deus altíssimo, feitos a imagem e semelhança de Deus, capacitados a sermos conforme o projeto original da criação!

Não crer em Jesus Cristo é permanecer na busca de desempenho espiritual por si mesmo. É uma corrida com um motor e estrutura que não suporta o desgaste e nem a exigência. É estar fadado a ficar pelo caminho. Mas, com Cristo já chegamos na linha final, pois o motor e o chassi são celestiais, não desgastam e nem falham, nos capacitando a ir até o fim, para a glória de Deus!

Há uma corrida para a salvação e só há duas escuderias. Uma nunca irá ganhar e a outra venceu e vencerá eternamente. Em qual você deseja correr? A de Cristo está recebendo novos corredores!!! Venha e receba o Espírito Santo e alegre-se quando estiver alcançando desempenhos espirituais que nunca havia alcançado! Entregue hoje sua vida a Cristo e receba o Espírito Santo de Deus! Não há melhor decisão para toda a eternidade!

Ano 2#154

Foto proveniente do site: https://www.google.com/amp/s/amijesuscristo.wordpress.com/2017/12/04/super-vencedores/amp/