Glorifiquemos a Deus, nosso Senhor e Salvador!

Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.
‭‭Lucas‬ ‭1:46-50‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/luk.1.46-50.ARA

Maria era uma mulher que, até então, tinha uma vida comum vivendo em uma pequena cidade e estava noiva, aguardava seu casamento. Foi contemplada por Deus em sua vida humilde, pois era temente ao Senhor e agradou o Pai. Maria enxergou a graça de Deus, pois também necessitava da salvação como todos nós. Pela fé recebeu o Salvador e engrandeceu o Senhor em seu cântico junto a sua prima Isabel!

Maria nos traz a lição de que estamos todos debaixo desta misericórdia de Deus e devemos contempla-lo e nos alegrarmos como ela se alegrou! Sua condição foi diferenciada por ter sido quem gerou o corpo de Jesus Cristo, mas também viveu pela fé no Salvador! Ela o recebeu em seu corpo, nós o recebemos em nossos corações!

Nossa irmandade com Cristo deve nos trazer a mesma humildade. Muitos, após a conversão e reconhecerem-se co-herdeiros com Cristo acabam por se acharem superiores aos demais seres humanos não convertidos. A soberba não é algo ensinado por Jesus e nem por aqueles que estiveram mais próximos, que aprenderam a graça e a misericórdia. Ser encontrado por Deus deve nos trazer ainda maior humildade, pois não merecemos tamanha consideração!

Deus, o Poderoso, fez grandes coisas na vida de Maria, tornando-a bem aventurada por todas as gerações! Quem pode negar? Ao mesmo tempo, o Espírito Santo deseja gerar esta fé em nós fazendo Jesus Cristo nascer em nossos corações. Também seremos bem aventurados, pois também conheceremos a graça e a misericórdia de Deus!

Podemos fazer parte da família de Cristo! Então, tenhamos fé e sejamos sensíveis ao chamado do Altíssimo. Glorifiquemos a Deus, pois Ele É Senhor e Salvador daqueles que O temem, pela fé em Jesus!

Ano 2#171