O Espírito Santo é a chave para a conexão com Deus!

Naqueles dias, dispondo-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá, entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre! E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor? Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro de mim. Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor.”
‭‭Lucas‬ ‭1:39-45‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/luk.1.39-45.ARA

Isabel recebe o Espírito Santo, juntamente com o filho no seu ventre que era João Batista, no momento em que Maria lhe saúda! Houve ali uma transmissão diretamente de Deus sobre a condição de Maria que conceberia o Senhor do mundo! Isabel conheceu a verdade instantaneamente e a declarou, confirmando as palavras do anjo Gabriel à Maria!

O Espírito Santo, que conhece todas as coisas, é como uma conexão “de banda larga” entre todos os que são de Deus, que o receberam por graça, dom, direcionamento e fé. Deus revela a sua pessoa e a sua vontade através do Espírito Santo em contato com o nosso espírito. Aí há toda a transformação espiritual em nossas vidas.

Nossa vida terrena é como se fôssemos computadores ligados à redes locais, entre os humanos, sem conexão com a rede de Deus. Pelo Espírito Santo somos ligados à rede privativa do céu, uma conexão especial que nos dá acesso à conteúdos maravilhosos e transformadores! Sem o “token”, a chave eletrônica espiritual, não conseguimos acessar este conteúdo. A grande questão é que não podemos comprar ou fazer por mérito algo que nos dê esta chave, pois a recebemos por fé!

Isabel recebeu esta chave e imediatamente acessou o conhecimento de que o salvador, o Messias prometido, estava sendo gerado em Maria e a cumprimentou com grande alegria! Houve ali grande emoção pelo entendimento do que Deus estava fazendo através da vida de ambas. Aliás, Maria foi guiada pelo Espírito Santo para ir até a sua prima Isabel e terem este momento juntas.

Maria e Isabel estavam conectadas pelo Espírito Santo e assim é com todos os que O recebem! O Espírito é a chave, o passaporte, o selo, a confirmação de nossa filiação a Deus. Sem Ele não temos acesso ao conhecimento divino, das coisas sobrenaturais, do propósito de Deus para nós e nem da sabedoria para as questões diárias.

O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
‭‭Romanos‬ ‭8:16‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/rom.8.16.ARA

Receber Jesus como Senhor nos traz esta conexão, a chave e o selo para a vida eterna. Em Jesus temos acesso ao Pai de maneira extraordinária, por amor de Deus para conosco. Antes de Jesus o Espírito Santo era dado por porção para alguns homens e por tempo determinado. Depois do sacrifício de Jesus Cristo o Espírito foi derramado sobre toda a Terra e está disponível a todos os que crerem no Cristo de Deus!

Importa que creiamos e venhamos a receber o Espírito Santo. Deus o derramou para que todos tivéssemos acesso em Cristo, independentemente de nossas ações anteriores. Importa recebe-lo, ouvi-lo e mante-lo aceso em nós para que nossa conexão seja permanentemente utilizada para a glória de Deus! Se desejamos isto, então entreguemos nossa vida a Jesus. Não importa o ontem, mas o a partir de agora! Como será a nossa vida amanhã? Salvos em Cristo ou desconectados de Deus? A decisão é nossa e urgente!

Ano 2#170