Somos nós que devemos promover a paz!

Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.
‭‭Lucas‬ ‭2:14‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/luk.2.14.ARA

Nosso mundo precisa urgentemente de Deus, não do deus homem! Nossa arrogância tira vidas, destrói famílias, violenta mulheres, expõe jovens a todo tipo de drogas e tantas maldades estão ocorrendo hoje que a própria humanidade está horrorizada!

Pessoas caindo de aviões pelo desespero de toma-los pelo lado de fora e quererem fugir da perseguição é uma das piores mensagens que podemos dar a Deus! Onde está a piedade? Onde está a paz? Deus está nas alturas e a tudo vê e continua nos dizendo que a paz é o desejo dEle para todos nós, pois nos quer bem!

Homens maus destróem a vida de muitas pessoas a partir da guerra pelo poder. Governos se tomam por violência de todos os tipos e a intolerância é um mau que corrói as sociedades de maneira ruidosa e descabida. Jesus veio no meio do caos do mundo, enquanto o Império Romano estava no poder de grande região, fazendo coisas terríveis para se manter no poder e temos sequelas até hoje em todo o mundo por causa disto.

O pior de tudo é que a justificativa de tomarmos o poder é para que imponhamos nossa cultura, religião, economia e até nosso DNA sobre as culturas dominadas. Jesus veio trazer a visão de que não devemos conquistar pela força ou pela violência, mas pelo amor. A verdadeira religião é cuidar de quem precisa ser cuidado e não impor a construção de templos para expor o vigor financeiro de uma religião ou outra. As pessoas são, no final, o tesouro de Deus, pois são os filhos da fé e não templos que caem facilmente em terremotos!

Estamos vivendo tempos como os de Cristo e precisamos fazer o que fomos chamados a fazer, mostrar as Boas Novas da salvação. Sem o amor de Deus sendo propagado nos corações o mundo só irá piorar e o tempo da justiça se abreviará! A misericórdia de Deus é grande, mas tem limite! Nenhum mal fica sem pagamento, assim como nenhum bem também. O que semeamos iremos colher como pessoas, famílias, nações e humanidade. É uma pena que estejamos passando tempos tão difíceis e não nos unimos o suficiente para impedir estas coisas…

Importa olharmos para Cristo! Nele conseguiremos virar a mesa e transtornar os homens maus com o amor de Deus. Não suportarão o poder do amor e serão desbaratados em seus desígnios! O amor de Deus se revela de muitas formas. Como um pai amoroso corrige seus filhos, assim Deus corrige a humanidade. Mas, duro é cair nas mãos do Senhor, pois pode tirar não só a vida, mas a comunhão com Ele na eternidade também!

Glórias a Deus que nos incita a querer e viver em paz, nos enviando Jesus e derramando o Espírito Santo para nos ajudar! Cabe a nós transformar o mundo que por Ele nos foi dado ao invés de reclamarmos com Ele pelo estado em que o mundo está! Oremos mais, amemos mais, trabalhemos mais por esta paz que nos é apontada! Em Cristo venceremos, pois ele já venceu por todos nós!

Ano 2#174