Encontrar-se com Jesus é pura alegria!

Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.
‭‭Lucas‬ ‭2:29-32‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/luk.2.29-32.ARA

Simeão, no Espírito Santo, teve um encontro com Jesus quando foi apresentado no templo, ainda recém-nascido. Simeão tinha recebido a promessa de ver a salvação de Deus antes da morte. Quando viu Jesus foi tomado de imensa alegria, crendo na promessa e glorificando a Deus por tê-la alcançado!

Sim, ele estava tocado pelo Espírito Santo e creu. A presença do Espírito o moveu até Jesus, revelou a salvação e trouxe a alegria pela certeza da promessa recebida. Assim acontece com os que creem em Cristo! O Espírito Santo revela que há o salvador, nos leva até ele e nos confirma a salvação quando cremos na promessa!

Simeão é o exemplo da vida dos que esperam a salvação sem te-la visto com os olhos até se encontrarem com Jesus! Cremos sem te-lo visto e aguardamos o encontro com ele na eternidade! Que momento será! Não haverá beleza e alegria maiores que esta em todo o mundo!

E a promessa da salvação em Jesus é para todos os povos, e para a glória do povo de Israel, ainda que até hoje não creiam. Em Jesus Cristo estaremos todos reunidos como um só povo, a nação celestial. Temos nossos propósitos como nação que é revelar o Filho de Deus para a humanidade, fortalecendo-nos como povo de Deus!

Enquanto na Terra nossos dias já são para a glória de Deus. Aqui revelamos a natureza do Pai e o desejo de estarmos com Ele por toda a eternidade. Enquanto aguardamos o tempo nesta dimensão devemos nos alegrar com a salvação alcançada e estimular aos outros a encontra-la. Nestes dias difíceis há um alento de que todos os que creem estarão juntos novamente na eternidade e lá teremos oportunidade de vivermos plenamente o que aqui não tem sido possível pela carne.

Não olhemos o agora como se aqui fosse nosso destino final, mas sejamos como Simeão que se alegrou e reconheceu que a eternidade seria ainda melhor e estava preparado para entrar nela! Aqui há lutas e dificuldades, mas tenhamos bom ânimo porque o Senhor Jesus as venceu e nos ajuda a vence-las também. E virá nos buscar para que onde ele está agora nós estejamos também! Maranata!

Ano 2#175