Nossa obediência diária trará o cumprimento das promessas de Deus!

Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se. Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José também subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, para a Judeia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
‭‭Lucas‬ ‭2:1-7‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/luk.2.1-7.ARA

Já conversamos sobre a obediência às autoridades definir situações em nossas vidas. Sem este recenseamento Jesus teria nascido em Nazaré e não em Belém como estava profetizado. Muitas vezes acreditamos que para que as profecias se cumpram em nossas vidas devemos agir de forma extraordinária, mas é no ordinário que tudo acontece.

Na nossa rotina veremos o poder de Deus. Na oração diária, no trabalho que costumamos fazer, nas pequenas coisas que começavam e terminavam de uma forma e agora ocorrem de maneira melhor, Deus age em nosso favor a todo momento, e no conjunto da obra a promessa é alcançada.

Muitas vezes queremos ver a abertura do Mar Vermelho, um sinal espetacular que ocorre de uma hora para outra com grande intensidade, mas o Senhor quer operar o tempo todo em nossas vidas! Maria foi suportada em uma viagem longa, já no fim da gravidez, e teve Jesus sem estrutura alguma. Sem um lugar apropriado cumpriu-se a promessa do nascimento do salvador do mundo, veio sem ser bem recebido, mas trouxe consigo a graça e o amor de Deus!

Precisamos aprender a enxergar os cuidados de Deus em todas as coisas. Sem este exercício logo estaremos nos esquecendo dos grandes sinais também. Sem sermos fiéis no pouco também não seremos no muito. A pandemia nos fez acordar para isto, mas já estamos esquecendo de novo. Estar sem gripe ou febre tornou-se em benção e milagre, agora já não estamos mais lembrando disto se estamos onde pessoas amigas não estão sendo impactadas pelo vírus.

O nascimento de Jesus Cristo foi assim narrado, de maneira simples, sendo anunciado a alguns pastores e o sinal dado pela estrela-guia. Um nascimento ordinário de consequências extraordinárias! No ocidente inteiro o calendário foi estabelecido baseando-nos neste acontecimento narrado de maneira singela. Hoje estamos no ano 2021 depois do nascimento de Jesus! Todos os nossos dias estão sendo contados baseando-nos naquele fato ordinário, mas que nos trouxe tremendos benefícios!

E o que mais se transformou em benefícios que temos deixado de agradecer ou de prestarmos atenção? Datas comemorativas de eventos são testemunhos de transformações em nossas vidas, conquistas, ritos de passagem, coisas ordinárias que nos marcam e nos fortalecem na nossa caminhada. Que possamos ser gratos a Deus em todas as coisas, pois alcançamos tantos benefícios por perseverarmos em fazer um pouco a cada dia, mas a recompensa da promessa está no final!

Jesus nasceu para que nossos pecados fossem perdoados e pudéssemos viver sem pecar constantemente, nos santificando e sendo úteis ao Senhor! Isto ocorre nas ações simples diariamente. A recompensa é adentrarmos as portas celestiais com o Senhor! É profecia, promessa e vai acontecer aos que ordinariamente se preocupam em viver o que nos foi proposto. Teremos festa pela conquista e será um grande sinal naquele dia. No hoje, vivamos o simples e amanhã também, com fé naquele que prometeu porque É fiel!

Ano 2#173