Somos covardes ou corajosos?

E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”
‭‭Marcos‬ ‭4:38-41‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/mrk.4.38-41.ARA

Certamente o termo tempestade nos remete a situações onde os elementos da natureza nos amedrontam por tão grande poder e utilizamos o mesmo termo por situações na vida, pelas quais estamos passando, e nos amedrontam pela intensidade dos fatores contra nós. Os discípulos estavam amedrontados com o poder da tempestade enquanto atravessavam o Mar da Galiléia, um lago de Israel de tamanho considerável e que conheciam muito bem.

O que ainda não conheciam era o poder disponível que a fé em Deus nos traz! Jesus passou três anos ensinando seus discípulos a orar a Deus, curar enfermos, andar sobre as águas, acalmar tempestades, tudo em seu nome. A fé é a chave que usamos para pegar na prateleira celestial a ferramenta espiritual para resolver a situação. Sem fé, sem ferramenta!

Quando não confiamos no bom término de uma situação ficamos acuados, esperando o pior. Nossa tendência é buscar proteção por não vermos como vencer diante do gigante. Davi conhecia a ajuda de Deus quando enfrentou Golias. Por isso foi contra o gigante quando todos permaneceram com medo. Davi foi contra Golias no nome do Senhor dos Exércitos, foi sabendo que venceria e não teve medo de enfrentar o gigante, sua tempestade naquele momento!

E nós? Que tempestades estão se formando ou passam neste momento em nossas vidas? Que iremos fazer? Nos esconder? Desesperar? Ou vamos orar a Deus e termos fé nEle para enfrentarmos de frente nossos medos? A covardia é sinônimo de medo de enfrentar uma situação. Teremos medo quando acharmos que é o nosso poder que deveria resolver a situação, mas seremos fortes e corajosos quando aprendermos a confiar que o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fé, através da nossa atitude de enfrentar porque Ele está conosco!

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
‭‭Salmos‬ ‭23:4‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/psa.23.4.ARA

Fé traz coragem e mudança de atitude! Quem confia em Deus segue determinado e não terá medo de alcançar a vitória! Os covardes e tímidos não confiarão e não receberão a coroa da vitória. A chave está disponível e chama-se fé. Qual o desafio de hoje que Deus nos ajudará a vencer? Confiemos nEle e calemos a tempestade, em nome de Jesus!

Ano 2#177