Mestre ou médico? Como conhecemos a Cristo?

Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galileia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança. E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.
‭‭Lucas‬ ‭4:14-15‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/luk.4.14-15.ARA

Jesus começou seu ministério aos trinta anos de idade, quando então seria aceito como mestre na cultura onde estava inserido. foi batizado por João Batista e provado durante quarenta dias no deserto, no fim dos quais o diabo o tentou de diversas maneiras. Seu triunfo foi o início das obras que veio fazer entre nós, para nos mostrar o caminho a seguir.

Jesus ensinou enquanto curava e expulsava demônios da vidas das pessoas. Seu ensino possui autoridade no Espírito Santo. Por isso a manifestação de grandes sinais e maravilhas acompanham o conhecimento de Deus e a fé que passamos a ter por experimenta-lo!

Muitos vieram ter com Jesus para receberem cura, mas a verdade é que estas curas não ocorrem sem a revelação do poder de Deus. Jesus é chamado de Médico dos médicos porque tem poder sobre demônios e todo o tipo de situação às quais vivenciamos. Ao conhece-lo passamos a ter acesso a todo o cuidado do Pai!

Jesus é tanto mestre como médico, construtor e tudo o que precisarmos que ele seja em nossas vidas. É através dele que a revelação de Deus fica clara para nós. Antes as palavras do Antigo Testamento nos davam conselhos, direção, conforto e regras a seguir, mas não conseguíamos viver totalmente por ela. Com Cristo passamos a ser habitação do Espírito Santo e conseguiremos entender e praticar toda a verdade revelada no evangelho.

Não importa se estamos em busca do mestre ou do médico, mas que estejamos buscando o Filho de Deus, pois assim estaremos caminhando na direção do Pai!

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo. E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
‭‭2Coríntios‬ ‭5:15-17‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/2co.5.17.ARA

Não permaneceremos da mesma forma, pois encontrar-se com Cristo traz novidade de vida em todas as áreas! Que hoje possamos conhece-lo ainda mais, para a glória de Deus! Como mestre ou médico, importa conhecer a Cristo e receber o evangelho em nossos corações!!!

Ano 2#178