“E prosseguiu: De fato, vos afirmo que nenhum profeta é bem-recebido na sua própria terra. Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom. Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro. Todos na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira. E, levantando-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até ao cimo do monte sobre o qual estava edificada, para, de lá, o precipitarem abaixo. Jesus, porém, passando por entre eles, retirou-se.”
Lucas 4:24-30 ARA
https://bible.com/bible/1608/luk.4.24-30.ARA
Jesus fala de uma atitude de incredulidade que nos impede de ver a glória de Deus a partir de pessoas de nosso convívio, pois os achamos comuns e entendemos que não são diferentes de nós porque vivem no nosso meio. Assim é nos dias de hoje enquanto a Igreja de Jesus está na Terra. Pessoas comuns no meio das outras, trabalhando para terem salário, indo ao supermercado para poderem comprar o que comer e passando pelas mesmas dificuldades em saúde e coisas em geral.
Mas, não sabem que o que o Cristão tem é invisível e interior, sobrenatural e poderoso! A presença de Deus pela fé em Cristo é a chave da transformação da vida do Cristão e daqueles à sua volta. Nada podemos fazer sem que Jesus nos permita, mas tudo o que nos é permitido é maravilhoso e transcendental! Se olharem para nós não entenderão como algo de extraordinário poderia acontecer, pois não somos diferentes nas demais coisas e, por isso, muitas vezes não confiam em nossas palavras.
A forma do Cristão falar do poder de Deus ainda gera uma certa ira e desgaste de relacionamentos quando começa a parecer arrogância, pois o conhecimento de Deus nos leva a pensarmos de maneira diferente e agirmos como se tivéssemos o rei na barriga, o que é verdade!
“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.”
João 7:37-39 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.7.37-39.ARA
A presença do Espírito Santo em nós muda todas as coisas em termos de compreensão e atitude. Não permaneceremos os mesmos e muitas vezes seremos incompreendidos. Mas, o amor de Deus supera todas as coisas. Importa pregar o evangelho e que as pessoas creiam em Jesus Cristo! Enquanto não crerem não experimentarão o poder de Deus e os cristãos serão ignorados até que possam mostrar a glória de Deus em suas vidas.
Há um tempo para cada um de nós, nossos familiares e amigos e devemos orar para que tenhamos oportunidade de testemunharmos este poder. Que o Senhor Jesus seja entronizado em nossas vidas e vejamos a transformação social em nossos ciclos e nações onde estamos peregrinando!
Ano 2#179