No serviço alcançaremos vitória e teremos um banquete espiritual!

E desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e os ensinava no sábado. E muito se maravilhavam da sua doutrina, porque a sua palavra era com autoridade. Achava-se na sinagoga um homem possesso de um espírito de demônio imundo, e bradou em alta voz: Ah! Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus! Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai deste homem. O demônio, depois de o ter lançado por terra no meio de todos, saiu dele sem lhe fazer mal. Todos ficaram grandemente admirados e comentavam entre si, dizendo: Que palavra é esta, pois, com autoridade e poder, ordena aos espíritos imundos, e eles saem? E a sua fama corria por todos os lugares da circunvizinhança.”
‭‭Lucas‬ ‭4:31-37‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/luk.4.31-37.ARA

Jesus realizou o ministério de ensino, cura e libertação, enquanto apontava a salvação através de seu sacrifício. Aproveitou todas as oportunidades e sempre estava ministrando para a edificação das pessoas. Sua autoridade espiritual faz com que expulse demônios pela palavra, pois é Senhor! Os demônios sempre testemunharam dele, apontando-o como o Santo de Deus e outros nomes para expo-lo diante dos homens, acreditando atrapalhar-lhe de alguma forma.

Jesus não desejou aparecer como um rei, mas como servo. Trabalhou mais que todos para dar exemplo de que, no reino de Deus, quem mais autoridade tiver mais trabalhará em prol do próximo, pois dons e capacidades foram dados para serem utilizados em favor de quem precisa.

Jesus realizou sinais e maravilhas enquanto esteve entre nós e hoje os realiza através de seu corpo na Terra, a Igreja. Estamos à serviço do próximo, vivendo para a glória de Deus! Enfrentaremos demônios imundos, mas em nome de Jesus eles serão expelidos. Neste nome também haverá curas e transformações espirituais de todos os tipos, pela fé no Filho de Deus!

Primeiramente caminhamos até a cruz e nos limpamos de nossos pecados pelo sacrifício derramado em nosso favor. Depois caminhamos com a nossa cruz em favor de nosso próximo. Ainda que o caminho pareça difícil e cansativo estaremos unidos com os demais e, principalmente, com o Espírito Santo que nos ajudará a alcançarmos a linha de chegada! O hino da vitória, entoado pelas trombetas, já está sendo cantado por alguns que chegaram lá e estão aguardando a todos os demais!

Na reunião de chegada haverá uma grande festa para os vitoriosos! O banquete do Cordeiro será maravilhoso e ninguém deve deixar de querer estar ali! Há muitas formas de enxergarmos e passarmos pelo caminho de Cristo, mas o final será um só! Teremos melhor desempenho se o olharmos como uma prova de amor de uns para com os outros, porque assim foi para conosco.

Hoje há muitos perseguidos por causa da fé em Cristo e estes chegarão na frente! Importa que o Senhor seja conhecido e vidas sejam salvas. A recompensa não deve ser procurada aqui, ainda que possamos gozar de muitas oportunidades por causa do evangelho! Que sejamos instrumentos para ensino, cura e libertação, apontando para a salvação que existe apenas em Jesus Nazareno, o Cristo!

Ano 2#180