Onde pretendemos passar a eternidade? Ahh, ela existe e precisamos decidir!

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
‭‭Apocalipse‬ ‭21:1‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/rev.21.1.ARA

João foi levado a um tempo futuro distante do seu, e também do nosso! Os acontecimentos do Apocalipse, o livro das revelações, estão ocorrendo e irão ocorrer por centenas de anos à frente. Ainda teremos a Grande Tribulação, o Milênio do reinado de Cristo na Terra, as batalhas e, por fim, o tempo da eternidade que não terá fim!!!

João foi arrebatado em espírito, o que alguns conhecem como viagem astral, e passou a participar dos acontecimentos futuros e os relata no último livro da Bíblia. Jesus é quem começa a falar com João e muitos anjos vão lhe falando de acordo com o que vai se desenrolando à sua frente. Ele vê o trono de Deus, muitas calamidades, coisas tremendas que não foram escritas e as que foram são para fortalecer a nossa fé!

No final do livro há grande alento e esperança quando se descreve a Jerusalém celestial, com ruas de ouro!!!! Não temos noção da glória de Deus e do que nos espera, só sabemos que será maravilhoso e todas as coisas de ruim que conhecemos terão passado. E não só isto. João declara que vê um lugar diferente, outro céu e outra terra, onde não há mar. A inexistência do mar significa não haver atmosfera. Estaremos em outra condição, não mais dependente do oxigênio para vivermos!

Apenas este versículo nos aponta para uma vida completamente diferente do que conhecemos hoje, capaz de gerar infinitos filmes de ficção só para tentarmos imaginar como será morar no universo! Os versos seguintes falam que já não há morte ou dor, tudo passou, somos uma civilização espiritual, não mais restritos ao plano terrestre ou mesmo a este céu e esta terra.

Como será isto? Será termos Deus conosco, o Emanuel, presente todo o tempo, por toda a eternidade! Será glorioso aos que chegarem nesta condição! Há os que ficarão de fora e será por terem se fechado ao Espírito Santo, impedindo que entrasse em suas vidas e fizesse morada. Sem o Espírito Santo não estaremos preparados para esta nova versão e não seremos capazes de atender à presença de Deus. É nossa escolha abrirmos ou não nosso coração. Onde pretendemos passar a nossa eternidade?

Ano 2#184

Um comentário em “Onde pretendemos passar a eternidade? Ahh, ela existe e precisamos decidir!

Os comentários estão fechados.