Estejamos atentos, em constante oração!

Orem no Espírito em todos os momentos e ocasiões. Permaneçam atentos e sejam persistentes em suas orações por todo o povo santo.”
‭‭Efésios‬ ‭6:18‬ ‭NVT‬‬
https://bible.com/bible/1930/eph.6.18.NVT

Nas batalhas que assistimos pela TV, ou que por ventura tenhamos participado, vemos a importância de estarmos atentos para os movimentos do inimigo. Esta vigilância é feita baseando-nos no que esperamos do comportamento do inimigo e das nossas capacidades de defesa. Ficamos em comunicação constante com a central de comando para dizer o que estamos vendo e recebendo diretivas de onde olhar.

Na vida espiritual ocorre o mesmo. O que conhecemos do inimigo é que aproveitará todas as brechas para nos atacar e aprendemos a nos defender e sermos apoiados a partir do conhecimento da palavra de Deus e das orações. Orar no Espírito é orar com consciência, com a visão da batalha a enfrentar. É estar preparado a ouvir e chamar por ajuda. Podemos simplesmente repetir palavras em nossas orações, mas orar no Espírito é ser conduzido por ele durante a oração.

A persistência significa não baixar a guarda em momento algum. Por mais que possa parecer cansativo é a nossa oportunidade de sermos recarregados no Espírito. Pela nossa força enfraqueceremos, mas no Espírito estaremos sendo reabastecidos de tudo o que for necessário. Sabemos que não adianta dependermos apenas de nós e buscar o Espírito em todas as ocasiões é nos manter em vantagem nas batalhas espirituais que enfrentamos todos os dias.

Se estivermos preparados seremos também aqueles que ajudarão aos demais. Se estivermos fragilizados daremos mais trabalho aos outros. Importa buscarmos a unidade na fraternidade da assembléia dos santos e andarmos juntos em todo tempo. Na comunhão seremos mais fortes e será mais difícil o inimigo entrar no meio da congregação. Sem comunhão quem estará lutando ou orando por nós?

Assim, que possamos receber e nos agradarmos desta palavra que nos exorta a buscarmos uma atitude de oração constante na presença de Deus. Seremos guardados e protegidos e ajudaremos a outros em um exército fortalecido pelo Senhor! Não haverá inimigo que penetre quando o amor for a nossa maior arma a favor do mundo e a linha de comunicação entre os santos. Em Jesus conquistamos esta posição no exército celestial e com ele já somos mais do que vencedores!

Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
‭‭Romanos‬ ‭8:37-39‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/rom.8.37-39.ARA

Vencendo vem Jesus e quão glorioso será estarmos ao seu lado!!!

Ano 2#209