Deixemos a timidez espiritual!

Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
‭‭1Coríntios‬ ‭2:12-14‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/1co.2.12-14.ARA

Estamos vivendo tempos difíceis em que o mundo está mergulhado em uma série de notícias ruins, com previsão de tempos ainda piores. Se olharmos para as coisas naturais nunca teremos paz. Há guerras e rumores de guerras, pandemias, violências fora e dentro das casas, todo tipo de situações que nos entristecem e tiram nossas forças e até a esperança de dias melhores.

Por isso somos ensinados no evangelho a não vivermos pelo que enxergamos do mundo, mas do que enxergamos em Deus. Pelo Espírito Santo temos o poder de trazer a glória de Deus para a Terra, para diminuirmos o caos em que o mundo está mergulhado. Jesus chamou seus discípulos de luz do mundo e sal da terra, e os exortou a não se esconderem e nem serem tímidos no uso do poder e autoridade que lhes é dado no nome de Jesus!

O que vemos hoje é a nossa fraqueza e timidez, nos tornando incapazes de transformar o mundo à nossa volta. Isto ocorreu com os discípulos que já estavam acostumados a ver todos os dias os sinais e maravilhas feitos através de Jesus, quanto mais nós que não estamos vendo com tal intensidade…

E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé?
‭‭Marcos‬ ‭4:38-40‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/mrk.4.38-40.ARA

Ainda estamos orando e pedindo ao Senhor que ele acorde e acalme as tempestades de nossas vidas. Na verdade ele espera que nós façamos isto ao invés de permanecermos tímidos:

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
‭‭Marcos‬ ‭16:17-18‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/mrk.16.17-18.ARA

Precisamos confiar no poder e na autoridade do nome de Jesus. Se somos de Cristo então temos uma procuração espiritual para atuarmos no mundo. No nome de Jesus podemos atuar contra as potestades espirituais, porque o poder vem do Senhor e não de nós! Esta mudança de mente ocorre pelo discernimento do Espírito Santo, conforme Paulo explica na primeira passagem desta argumentação. Se permanecermos com os olhos carnais seremos incapazes de atuarmos pelo espiritual.

Precisamos continuar buscando o conhecimento de Cristo e da herança espiritual que nos é dada. Senão permaneceremos com os tesouros espirituais fechados em um cofre e passaremos fome sendo ricos, necessitados tendo tudo à disposição. Pior, temos a capacidade de ajudar a muitos outros e estaremos pedindo ajuda para nós mesmos. É tempo de conhecermos Jesus Cristo e os dons do Espírito Santo para que não permaneçamos como o mundo, mas sejamos ricos espirituais que compartilharão as bençãos de Deus em um mundo carente!

Ano 2#218