“De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.”
Marcos 16:19-20 ARA
https://bible.com/bible/1608/mrk.16.19-20.ARA
Há uma cooperação entre o cabeça da Igreja no céu, Jesus Cristo, e os cristãos na Terra. A pregação da palavra traz a fé aos corações com a confirmação do poder de Deus em atuação na Igreja. Batismos ocorrem quando as pessoas recebem esta palavra de salvação e expressam sua morte e ressurreição com Cristo, testemunhando suas conversões. A Ceia do Senhor é o memorial de que ele voltará a estar na Terra com a sua Igreja, e isto pode ocorrer a qualquer momento!
Somos fortalecidos na caminhada pela cooperação espiritual que recebemos do Senhor. É no cansaço da lida diária que recebemos a água e a sombra, o alimento e o fortalecimento para as próximas tarefas. Quem não se cansa não precisa descansar e se está fazendo isto é preguiçoso! Jesus nos chama para uma obra poderosa e não para permanecermos inertes e infrutíferos. Aliás, toda árvore que não produz frutos será cortada!
A boa notícia é que o jardineiro ama o seu jardim e o rega e cuida todo o tempo. Por que não produzir perfume para agradar ao jardineiro? Por que não lhe dar flores e frutos? Não produzir é não desejar agrada-lo, é não ama-lo. Não desejar a própria multiplicação é não se amar. Há um número muito grande de pessoas que não desejam acrescentar ao mundo nada de si mesmos por acharem que o mundo não merece ou por terem medo do mundo lhes machucar através de seus frutos. Ora, o fruto traz vida ao mundo e serve para dar força a outros! Serão arrancados e comidos, mas não foram produzidos para permanecerem nos galhos!
Jesus nos convida a semear o evangelho e produzir muito fruto para a glória de Deus. É no multiplicar dos frutos e sementes que transformaremos o deserto em um lugar rico e produtivo em termos de vida! Se está seco então lancemos a água. Não há cultivo, aremos a terra. Em orações e trabalhos de todo tipo iremos alterar o cenário e teremos a cooperação do Senhor. Afinal, estamos fazendo isto por ele! Tudo já recebemos pelo Espírito Santo, ainda que não tenhamos buscado as ferramentas ou as sementes, mas estão lá aguardando por nós. É tempo de participarmos do corpo de Cristo!
Ano 2#219