Tudo é passageiro!

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.
‭‭2Pedro‬ ‭3:9-12‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/2pe.3.9-12.ARA

Há um processo ocorrendo na humanidade e é como se fosse um processo químico onde catalisadores apressam a transformação dos elementos na solução. Viver segundo a vontade de Deus é ser este catalisador, apressando o resultado esperado, o retorno de Cristo.

Pedro fala deste viver, como podemos apressar a volta de Cristo ao nos conduzirmos como seus discípulos. O mundo é transformado pelo mover do Espírito Santo a partir da igreja, sendo necessária a participação dos santos na manifestação do poder de Deus na terra. Santos estes que vivem para expressar a chegada do reino de Deus!

Deus está aguardando o mover do Espírito pela igreja para alcançar o número por Ele determinado, quando então julgará a todos. Haverá transformação dos céus e da terra e nada será como hoje conhecemos. Portanto, não permaneçamos ligados no que é passageiro, mas vivamos como peregrinos que se preparam para a viagem eterna junto do Pai!

Precisamos nos conduzir como os arautos da transformação do mundo pelo evangelho. Haverá um novo céu e uma nova terra porque nossa constituição física também será renovada e viveremos em corpos glorificados. Importa trazermos conosco a presença de Deus hoje, pois nos preparará para o Dia do Juízo. Não sabemos quando será, portanto, que possamos estar prontos hoje mesmo!

Que Deus seja louvado e glorificado através das nossas vidas e possamos conhecer o amor e a bondade a ponto de sermos instrumentos da graça do Senhor! Que nossos dias aqui sejam de expressar este amor e vivamos nos esforçando para alimentar a fé dos que estão ao nosso alcance. Paz seja com todos!

Ano 2#228