Só em Cristo recebemos vida!

““Vocês estudam minuciosamente as Escrituras porque creem que elas lhes dão vida eterna. Mas as Escrituras apontam para mim! E, no entanto, vocês se recusam a vir a mim para receber essa vida.
‭‭João‬ ‭5:39-40‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/jhn.5.39-40.nvt

Não há coisa mais terrível no Cristianismo do que não reconhecer Cristo como autor da vida, seu senhorio e salvação! Muitos que se chamam Cristãos não vão até Cristo para serem salvos. Criam doutrinas, obras essenciais, ídolos, mitos e até escrevem o que Deus não disse e ainda assim dizem ser Cristãos.

Jesus declarou isto diante dos religiosos que liam as Escrituras e não lhe deram atenção alguma e ainda desejavam tirar-lhe a vida. Toda a Escritura fala de um salvador, da descendência de Davi, que traria a paz para toda a humanidade. Estabelecido por Deus, para a restauração do relacionamento do homem com Deus. Este é Jesus Cristo, o Cordeiro.

Jesus é Deus conosco e não há nenhuma outra forma de restabelecimento deste relacionamento original. No Éden, quando o homem foi expulso, Deus definiu que O descendente da mulher esmagaria a cabeça da serpente. Jesus tomou as chaves da morte e do inferno e é o dono da vida.

Crer em Cristo é a obra de Deus em nossas vidas, o que nos traz salvação. Quem nele crer não permanecerá como antes, mas será transformado de glória em glória. O que é pior? Não estudar as Escrituras e não buscar a Deus em Sua palavra ou busca-lo e não encontra-lo pois a letra se torna mais importante que a mensagem?

Não faz diferença. Longe de Cristo não há salvação, pois fazer as coisas sem conhece-lo não traz benefício algum, torna-se apenas vaidade humana:

““Nem todos que me chamam: ‘Senhor! Senhor!’ entrarão no reino dos céus, mas apenas aqueles que, de fato, fazem a vontade de meu Pai, que está no céu. No dia do juízo, muitos me dirão: ‘Senhor! Senhor! Não profetizamos em teu nome, não expulsamos demônios em teu nome e não realizamos muitos milagres em teu nome?’. Eu, porém, responderei: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim, vocês que desobedecem à lei!’.”
‭‭Mateus‬ ‭7:21-23‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/mat.7.21-23.nvt

Sem Jesus não seremos capazes de fazer a vontade do Pai, pois não a conhecemos pela carne, mas apenas pelo Espírito. Ser Cristão não é seguir regras da lei, mas ter um coração transformado e capaz de viver naturalmente pela vontade de Deus.

Cuidemos de toda religiosidade e engano, pois Jesus está ao alcance de quem tiver fé nele para obter a vida eterna. Qualquer outro caminho que não o de Cristo não pode ser chamado de Cristianismo. É engano e mantem as pessoas longe do Pai.

A segunda morte é muito pior que a primeira.

E disse ainda: “Está terminado! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente das fontes da água da vida. O vitorioso herdará todas essas bênçãos, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. “Mas os covardes, os incrédulos, os corruptos, os assassinos, os sexualmente impuros, os que praticam feitiçaria, os adoradores de ídolos e todos os mentirosos estão destinados ao lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.
‭‭Apocalipse‬ ‭21:6-8‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/rev.21.6-8.nvt

Nas escrituras temos claramente a visão de céu e inferno, um lugar de bençãos e outro de sofrimento. O lago de fogo foi criado para o diabo e seus anjos, mas os que não entrarem nos céus seguirão para lá também.

Entendemos vida e morte nas expressões da existência nesta terra. Se está aqui e respira então vive, mas se deixou de respirar e está paralisado e em decomposição, então, está morto.

Espiritualmente não é assim. O espírito não termina, uma vez que tenha sido criado. Portanto, vida é estar com Deus, sendo abençoado eternamente e morte é estar afastado de Deus, sendo consumido eternamente!

A segunda morte é justamente o momento em que os não salvos em Cristo serão encaminhados para o lago de fogo, por todos os aspectos mencionados no versículo, pois não houve arrependimento e nem conversão de caráter e coração.

Por que permanecer nos nossos pecados e sofrermos eternamente por decisões tomadas na ignorância? Porque não há ignorância de verdade. A partir de determinada idade, quando perdemos a inocência e enxergamos o bem e o mal, a partir de então passamos a escolher como vivermos neste mundo. O pecado gera a morte do espírito pois é a forma como Deus determinou.

Pequenas decisões em um tempo curto no Chronos (tempo da carne, do relógio) determinarão grandes acontecimentos no Kairós (tempo do espírito que na verdade não tem paralelo com este mundo, pois passado, presente e futuro não existem). Hoje ainda podemos escolher, mas após a morte somente teremos as consequências.

Terrível será a segunda morte, mais do que a do corpo, a primeira. A do corpo é um tempo curto, mas a segunda é eterna. Na primeira deixa-se este mundo e o corpo onde habitamos, mas na segunda entra-se no terrível tormento sem fim, sem esperança, sem benção, sem Deus!

Escolhamos hoje o único caminho que leva para o Pai:

““Entrem pela porta estreita. A estrada que conduz à destruição é ampla, e larga é sua porta, e muitos escolhem esse caminho. Mas a porta para a vida é estreita, e o caminho é difícil, e são poucos os que o encontram.”
‭‭Mateus‬ ‭7:13-14‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/mat.7.13-14.nvt

Quem está nos caminhos do Senhor não teme a morte, nem a primeira e muito menos a segunda. Quem não estiver deve temer ambas, pois a primeira certamente chegará e não haverá como fugir da segunda. Deus é fiel à sua palavra e não deixará de cumprir seus estatutos. O inferno é como uma sentença à prisão perpétua sem oportunidade de receber misericórdia. Não há como fugir de lá e a dor nunca se apartará de quem lá permanecer.

““Eu lhes digo a verdade: quem ouve minha mensagem e crê naquele que me enviou tem a vida eterna. Jamais será condenado, mas já passou da morte para a vida.
‭‭João‬ ‭5:24‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/jhn.5.24.nvt

Não há dúvidas de que em Jesus estamos livres desta terrível condenação, pois ele nos transformará como um mestre ensina aos discípulos, com amor e dedicação. Ouçamos ao chamado do Senhor e entremos pelo caminho da graça em Cristo Jesus!

Jesus está separando o joio do trigo!

Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.
‭‭Mateus‬ ‭3:11-12‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.3.11-12.ara

João Batista é o padrão do evangelista. Aponta o problema do pecado, exibe o arrependimento como ponto importante para pararmos nossos erros, e aponta Jesus Cristo como Senhor e salvador, aquele que reunirá os salvos para si e os não salvos para o fogo eterno.

João morreu por dizer a verdade sobre o pecado às autoridades do seu tempo, mas estabeleceu um marco para nós que é o batismo para arrependimento. Batizar-se significa reconhecer-se pecador e decidir viver pela verdade em Cristo. É deixar o caminho antigo e viver na santificação.

Arrependimento expõe que reconhecemos o erro e suas consequências, e que não desejamos mais permanecer desta forma. O arrependimento precede a nossa conversão ao reino de Deus, pois é o momento em que paramos de caminhar no pecado e buscamos entrar no caminho que leva à prática das boas obras.

Será possível uma conversão sem reconhecer o erro? Ora, se conversão é a mudança de direção, então antes da conversão é necessário termos de alterar a direção e isto ocorre no arrependimento. Embora arrepender-se seja possível na mente humana o converter-se depende do Espírito Santo. É obra do Espírito a mudança do velho caminho para o novo. Só conhece o caminho espiritual o ser espiritual. Enxergar erro no caminho natural é possível aos olhos naturais, mas achar o caminho espiritual, não!

Jesus nos traz a visão do único caminho para o Pai e sem Jesus estaremos paralisados em algum lugar, tentando sair da encruzilhada mental do querer transcender espiritualmente sem saber que caminho tomar. O caminho para Deus não é visível aos olhos e nem é adquirido por mérito ou hábito, mas por revelação de Cristo. Jesus nos batiza com o Espírito e com fogo para podermos entrar no caminho da santificação. Se ainda não mudamos de caminho, ou seja, continuamos nos mesmos pecados, ainda não fomos batizados por Cristo!

Importa que sejamos achados e conduzidos por ele. Se já estamos com Cristo então nos alegremos pela salvação, mas se não, derramemos nossas lágrimas pois haverá separação entre o trigo e o joio. Jesus Cristo tem a pá em suas mãos e está trabalhando todos os dias. É tempo de nos achegarmos e sermos transformados por ele, para a glória do Senhor!

Nossos corpos celestiais são semeados durante a nossa vida terrena!

Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder. Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
‭‭1Coríntios‬ ‭15:42-44‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.15.42-44.ara

Pouco entendemos da vida eterna, em como será quando estivermos com Deus. Uma é a certeza, de que teremos um corpo espiritual como Cristo teve após a ressurreição.

Corpo glorificado é capaz de atravessar paredes, comer, não sentir dor nem cansaço, de estar aqui na Terra e se transladar imediatamente para o reino celestial, e muito mais. Viver com Cristo na eternidade e exercer tarefas no universo criado trará seus desafios e obras tremendas!

Mas o receber este corpo glorificado depende de uma semeadura anterior. As Escrituras atestam que se semeia o corpo na vida de corrupção que temos agora para obtê-lo na ressurreição. Que em Cristo, nosso redentor, temos o caminho para nós, para recebermos o que ele obteve na sua obediência.

Olhemos para Cristo. Esvaziou-se da sua glória vindo até nós. Obedeceu ao ritos terrenos e aos tutores que teve, vivendo sem pecado. Foi crucificado em razão do pecado da humanidade, e não fugiu porque veio para morrer por nós. Ressuscitou porque é justo e santo, entregando o Espírito Santo para todos que crerem nele como salvador, tornando-os justificados e, por isso, aptos a também receberem um corpo glorificado para passarem a eternidade com ele!

Em vão espera o que não semeia na fé em Jesus:

O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu. Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial.
‭‭1Coríntios‬ ‭15:47-49‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.15.47-49.ara

Sem Cristo em nossas vidas continuaremos sendo terrenos tentando parecermos espirituais. A natureza de Cristo nos é dada pelo Espírito Santo quando cremos e vivemos para o Senhor. Não nos enganemos com ensinamentos humanos de que nascemos com a capacidade de alcançarmos os céus por nossas próprias obras. A torre de Babel foi construída com este propósito e foi destruída pelo próprio Deus!

Que possamos continuar na caminhada que nos levará ao nosso lugar eterno com o Senhor, semeando amor e paz, misericórdia e compaixão, porque o Espírito Santo nos vai transformando diariamente de corrupção em incorrupção, para a glória de Deus!

Nossas portas estão no controle de Deus!

Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá:
‭‭Apocalipse‬ ‭3:7‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rev.3.7.ara

Muitos já ouviram a expressão de que a porta que Deus abre homem nenhum fecha e as que ele fecha ninguém pode abrir. Pois bem, em Apocalipse 3:7 vemos que a chave utilizada é a de Davi, uma chave espiritual e não do mundo.

O que for aberto nos céus não tem como ser fechado na Terra. Por isso é que a fé tem o poder de transformar as nossas vidas. Dificuldades na Terra são resolvidas com jejum e oração, sejam relacionamentos, questões financeiras ou de trabalho.

Se as nossas vidas são orientadas a cumprir a vontade de Deus, então é com Ele que iremos pedir e buscar ajuda. Esta declaração foi dada para a Igreja de Filadélfia, palavra que significa “amor fraternal”. A chave de Davi tem seu poder no amor, e Cristo a possui e utiliza em nosso favor!

Oremos para que o mundo seja transformado e sejamos gratos por todas as oportunidades em que pudermos fazer parte da obra de Deus. Afinal, todo trabalho é uma oportunidade de crescermos e recebermos, sendo que no reino espiritual teremos cada vez mais capacidade de fazermos a diferença em nossa geração.

Que o nosso verdadeiro sentimento seja de servir, sendo generosos, e que o alimento de nossa ambição seja de agradar o coração de Deus! Que toda vaidade seja retirada de nossos corações e na santificação para o Senhor sejamos diligentes!

Que outras portas precisamos que sejam abertas ou fechadas aqui? Entremos na intimidade do Senhor e no amor sejamos ousados para vivermos o melhor de Deus enquanto aqui estivermos!

Reinado e sacerdócio foram prometidos aos que creem em Jesus!

Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.”
‭‭Êxodo‬ ‭19:5-6‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/exo.19.5-6.ara

A Israel física recebeu esta palavra na Velha Aliança. No entanto, Deus deu a mesma palavra à Israel espiritual, a que vive pela Nova Aliança em Cristo:

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
‭‭1Pedro‬ ‭2:9-10‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1pe.2.9-10.ara

Somos chamados para proclamarmos as virtudes de Cristo que nos tirou das trevas e nos trouxe para a sua maravilhosa luz! Não éramos do povo de Deus e nunca seríamos se o Senhor não nos chamasse e escolhesse para si!

Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
‭‭João‬ ‭12:46‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.12.46.ara

Não fizemos obras para termos este direito, mas Cristo as fez para que tomássemos posse delas e sermos chamados de justos perante o Pai. Por isso, no dia do julgamento não passaremos à condenação, pois em Cristo recebemos o passaporte celestial!

Nosso papel hoje é testemunharmos e vivermos como ele nos chama a viver. Devemos ouvir sua voz através da Palavra deixada e nas orações. Fazendo assim estaremos sendo capacitados em fé e através de experiências sobrenaturais. Só testemunha de bençãos quem as recebe e só é vitorioso quem batalha!

O povo de Israel falhou em propagar o reino de Deus pela terra, mas a igreja, a Israel espiritual, não deixará de fazer o papel de construir o reino nos corações. O tempo para a igreja está acabando e os acontecimentos do Apocalipse já estão em franco andamento.

As tecnologias habilitadoras já estão aí. Todo olho verá, seja por internet, tv ou com os próprios olhos, e todos entenderão que Jesus Cristo é Senhor! Importa hoje entregarmos nossa vida ao Cristo prometido, o redentor da humanidade!

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!
‭‭Apocalipse‬ ‭1:7‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rev.1.7.ara

Temos muito a agradecer pela Nova Aliança em Cristo!

Jetro, sogro de Moisés, tomou a Zípora, mulher de Moisés, depois que este lha enviara, com os dois filhos dela, dos quais um se chamava Gérson, pois disse Moisés: Fui peregrino em terra estrangeira; e o outro, Eliézer, pois disse: O Deus de meu pai foi a minha ajuda e me livrou da espada de Faraó.
‭‭Êxodo‬ ‭18:2-4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/exo.18.2-4.ara

A história de Moisés é muito rica. Conheceu a Deus de conversar em voz alta, vendo a glória pelas costas do Senhor e ainda conduziu um povo imenso em condições dificílimas por décadas. Escreveu o Pentateuco enquanto no deserto e deixou um legado impressionante para qualquer geração em qualquer tempo.

Seu primeiro filho teve o nome devido ao tempo em que Moisés peregrinou em terras estrangeiras. Podemos dizer que foi por toda a sua vida. Viveu 40 anos na casa de Faraó enquanto era Hebreu, viveu 40 anos nas terras de Midiã enquanto fugitivo do Egito e viveu seus últimos 40 anos no deserto, conduzindo a preparação de uma nova geração do povo que não seria rebelde como a geração anterior.

O segundo filho recebeu o nome pelos três livramentos que teve da espada de Faraó: no nascimento, na fuga para Midiã e na saída do Egito com todo o povo! É incrível a sua história e tremendo como Deus operou na vida e através da vida deste homem.

E nós? Como temos lembrado nossas futuras gerações a respeito do que Deus fez em nossas vidas? Ou será que não conseguimos reconhecer? Moisés é símbolo da Velha Aliança enquanto Jesus Cristo é a própria Nova Aliança. Se temos comunhão com Deus através de Cristo, então temos muito mais a dizer para nossas gerações o que Deus fez por nós!

Em Cristo escapamos da morte eterna recebida no nascimento carnal, sendo libertos dos pecados que viriam sobre nós nesta vida e Satanás (simbolizado por Faraó) não tem mais poder sobre nós em nossos pensamentos e ações! Em Cristo deixamos de ser moradores do mundo e passamos a ser peregrinos onde quer que formos, pois aqui já não é mais a nossa casa, mas a Jerusalém celestial prometida!

Em Jesus somos reis e sacerdotes, tendo livre acesso a Deus e podendo orar em voz alta com o Pai, o Filho e o Espírito Santo! Temos inscrito em nossos corações as tábuas da Lei, pois no Espírito Santo somos santificados diariamente! Nosso face passa a brilhar de maneira diferente e recebemos todos os dias o pão da vida!

Em Jesus Cristo entraremos na Terra Prometida, onde Moisés não conseguiu entrar. Sua aliança com Deus dependia de sua plena obediência, mas a nossa aliança é superior, porque depende da obediência de Cristo que é plena!!!!

Não temos muito a dizer para as gerações futuras? Sim! Certamente nas culturas ocidentais não o faremos colocando estes nomes em nossos filhos, mas iremos declarar em nossos relacionamentos. Que o Senhor seja glorificado por tão grande aliança feita no sangue de Jesus!

O verdadeiro fermento é o Espírito Santo!

Disse-lhes outra parábola: O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado.
‭‭Mateus‬ ‭13:33‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.13.33.ara

A fé em Jesus Cristo, ensinada no evangelho, traz o reino de Deus para dentro de nós, assim como o fermento é misturado à massa.

A fermentação cresce a massa, gerando volume e preparando para o aquecimento que produzirá um pão pronto.

Assim também nós, a partir da vivência do evangelho estaremos crescendo espiritualmente e superando as dificuldades do mundo, nos tornando aptos a participarmos do reino de Deus!

Sem o reino em nós não há crescimento. Erra quem acha que as obras são o fermento para sermos bons para o reino. É o reino em nós que nos transforma em pessoas melhores. É a graça que nos salva e transforma. Obras confirmam nosso estado.

O reino em nós é estabelecido pelo Espírito Santo de Deus, que nos move e nos faz crescer em entendimento e obras. As lutas da vida nos preparam para que possamos engrandecer o nome do Senhor. Afinal, um pão perfeito e gostoso para ser comido não é mérito do pão, mas do padeiro!

Já o religioso possui um fermento que estraga a massa que jamais chegará a se desenvolver ou ter um gosto agradável. Só pelo Espírito temos o crescimento espiritual adequado. Os religiosos colocarão em si mesmos o poder de adentrarem o reino dos céus, mas isto pertence somente à Deus mediante a graça.

Como não compreendeis que não vos falei a respeito de pães? E sim: acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus. Então, entenderam que não lhes dissera que se acautelassem do fermento de pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus.
‭‭Mateus‬ ‭16:11-12‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.16.11-12.ara

Só pela fé em Cristo há salvação. Creiamos e sejamos salvos em Jesus! Sejamos pães agradáveis e que levem o verdadeiro fermento ao mundo!

Somos funcionários ou soldados de Cristo?

Ora, tendo acabado Jesus de dar estas instruções a seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.
‭‭Mateus‬ ‭11:1‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.11.1.ara

Há várias formas de se tentar liderar. A de Jesus é a baseada no discipulado. Ele mostra o que fazer, ele explica como fazer e ele pratica tudo o que pretende que as pessoas façam. É a mesma forma como se faz nas Forças Armadas e outras entidades que ensinam aqueles que recebem na organização.

É muito diferente de uma empresa onde as contratações são baseadas em perfis profissionais de quem já tem um mínimo de conhecimento para assumir a vaga e vai completar a adaptação vendo outros trabalharem e se virando para permanecer útil à organização.

Empresas mandam embora os que estão servindo mal e contratam novas pessoas. Descartam os que não atingem o desempenho esperado. Na vida militar não se deixa um soldado para trás e os que estão fazendo de maneira inadequada sofrem repreensões, prisões, passam por nova instrução, até que se ajuste aos demais.

A filtragem é antes de entrar, em uma avaliação rigorosa. Depois que entrou, tudo será feito para que todos cheguem juntos e a vitória seja de todos. É claro que sempre haverá os que fazem bem feito desde o início, mas todos devem atingir o padrão mínimo esperado.

Como é o Reino de Deus? Como uma empresa que manda embora os que não se ajustam ou como um exército que filtra na entrada e leva todos à conquista?

Jesus disse que enviaria o Consolador, o Espírito Santo que nos capacitaria em santificação para que chegássemos ao padrão de Cristo! Também disse que nenhum dos dele seria tirado de suas mãos. Ainda, que os que perseverassem até o fim seriam vitoriosos com ele e receberiam a coroa da vida!

Jesus Cristo não é um diretor de empresa ou dono para mandar embora quem não está trabalhando bem. Ele contrata pessoas incapazes e as capacita em amor, dando muitas oportunidades para que se ajustem ao padrão do cidadão celestial.

Jesus é um general que conduz pela experiência, pois viveu entre nós e venceu o pecado e a morte! Ele nos chama a participarmos das batalhas espirituais para alcançarmos vidas para o seu reino! E fazemos bem em buscar nos aprimorarmos em obediência e compromisso com a obra de Deus!

Não somos dos que deixam os feridos para trás ou desistimos dos que estão com baixo desempenho. Jesus não desistiu de nós enquanto pecadores. Nos chamou, selecionou e aprovou para estarmos em seu exército. Então, nos capacitará e nos mostrará como atingirmos o objetivo e nos alegraremos com ele por toda a eternidade!

Cremos na salvação em Cristo?

Alguns indivíduos que desceram da Judeia ensinavam aos irmãos: Se não vos circuncidardes segundo o costume de Moisés, não podeis ser salvos.
‭‭Atos‬ ‭15:1‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.15.1.ara

Não é incomum incluir-se preceitos, usos e costumes, doutrinas humanas que acrescentem obrigações para a salvação do homem. Ora, se Jesus Cristo não é suficiente para nos salvar de nossos pecados então não há possibilidade alguma para que sejamos salvos acrescentando ou fazendo o que for!

Portanto, ou confiamos 100 porcento na salvação pela graça ou estaremos sempre preocupados se estamos salvos ou não, se o que fizemos é suficiente para sermos considerados “bons” ou não! Quantas vidas seriam necessárias? Quantas obras? Quantos sacrifícios?

Jesus é o sacrifício suficiente e definitivo para a salvação dos homens. O resto é consequência da vida trabalhada com a ajuda do Espírito Santo em nós! Não podemos aceitar outro elemento para ajudar na nossa salvação. Se fizermos isto estaremos invalidando a cruz e a graça!

Qual a nossa confiança de que estamos salvos da ira de Deus sobre o pecado da humanidade? Se não soubermos esta resposta então não confiamos em Cristo e ainda permanecemos mortos…