Jesus é nosso advogado enquanto nos santificamos para Deus!

Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo, tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, do qual fui encarregado.
‭‭1Timóteo‬ ‭1:8-11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1ti.1.8-11.ara

É certo que quem obedece às leis não está preocupado com multas, fiscalização ou qualquer tipo de ação do estado contra sua vida ou o seu negócio. Quem se preocupa com isto é o transgressor, que ainda fica procurando um jeito de burlar a lei.

Da mesma forma é a vida do pecador em relação à palavra de Deus, seus desígnios e sua santidade. Sem santidade ninguém verá a Deus. Sem vivermos segundo os preceitos de Deus, não seremos cidadãos celestiais!

Ou conseguimos viver segundo os mandamentos ou somos transgressores, pecadores e iníquos. O Velho Testamento estabeleceu os mandamentos e suas penalidades. Vigorou até Jesus Cristo e só mostrou que o homem não tem poder de seguir estes mandamentos por si mesmo.

Jesus Cristo, Deus encarnado, veio como homem para cumprir a Lei e nos trazer uma Nova Aliança, em seu sangue, sacrifício na cruz, para que todos que crerem nele pela fé recebam o Espírito Santo de Deus e sejam aptos a viverem dentro da Lei!

Aquele que está em Cristo já não vive em constante pecado, pois o Espírito lhe capacita a viver segundo os mandamentos de Deus! Já não há tristeza pela transgressão, mas a alegria pela libertação do pecado!

A graça não é autorização de Deus para pecarmos com alívio da sentença prevista na Lei, muito pelo contrário. Graça é poder de Deus para que sejamos aptos a vivermos segundo os seus preceitos, sendo santos! Pela graça somos salvos porque Deus nos dá os dons do Espírito mediante a fé em Cristo!

O evangelho é esta explicação maravilhosa que não é obvia aos nossos olhos, pois somos ensinados a burlarmos leis que não desejamos obedecer! Não somos naturalmente ensinados a nos doutrinar a ponto de sermos capazes de viver pela doutrina. Isto é coisa de quartel ou de religiosos. Mas temos visto como mesmo nestes ambientes as transgressões existem e como as pessoas muitas vezes são expulsas por não se enquadrarem.

Não se entra no reino de Deus sendo um pecador sem redenção. Se não tivermos em nós a semente do Espírito Santo a desenvolver a salvação continuaremos a ser transgressores espirituais, ainda que na cidadania do mundo sejamos pessoas corretas. Diante de Deus ninguém está livre da Lei, pois todos nascemos na transgressão espiritual realizada no Éden. Assim, já nascemos para desobediência espiritual e precisaremos de Cristo para nos devolver a ligação espiritual com o Pai que nos reabilitara a vivermos segundo o propósito dele para nós.

Sem Jesus Cristo não há como obtermos esta salvação. Por ele temos acesso ao Pai, sem ele continuaremos transgressores, tentando achar brechas na Lei para nos defendermos perante o juiz. Ei, eu tenho mais uma boa notícia:

Jesus é também advogado diante de Deus, e nos ajudará enquanto continuamos a errar, enquanto estamos nos santificando. Afinal, no aprendizado espiritual ainda poderemos errar, mas agora teremos um advogado que intercede por nós, porquanto confiamos nele que provém do próprio Deus!

Precisamos de Cristo, para santificação e devesa diante do justo juiz! Ele é o nosso advogado se precisarmos, mas o melhor é que nos trouxe a salvação de nossos pecados pelo Espírito Santo que nos convence e capacita a vivermos sem transgredirmos a Lei de Deus!

Busquemos a Cristo hoje mesmo. A sentença já é contrária a nós e sem Jesus não haverá escapatória. A sentença já foi dada à humanidade, mas Jesus é o único advogado capaz de mudar a sentença, pois ele se fez transgressor em nosso lugar, para que nós transgressores pudéssemos ser santificados através dele mesmo! Isto é a graça que se recebe mediante a fé em Cristo!

Pense no reino de Deus como uma pérola inestimável!

““O reino dos céus também é como um negociante que procurava pérolas da melhor qualidade. Quando descobriu uma pérola de grande valor, vendeu tudo que tinha e, com o dinheiro da venda, comprou a tal pérola.””
‭‭Mateus‬ ‭13:45-46‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/mat.13.45-46.nvt

Qual o valor do reino de Deus para nós? Se pensarmos na vida eterna como o reino de Deus e que não estar com Deus após a morte física será estar no inferno, qual o valor que daríamos ao encontrar a forma de viver eternamente com Deus?

Estamos falando de um Deus justo e não um ditador. Estamos falando de um Senhor maravilhoso e não detestável. Satanás será lançado no lago de fogo junto com todos no inferno, enquanto no reino de Deus haverá paz e muitas atividades com Deus.

Como olhamos para isto? Ignoramos? Jesus nos ensina que a vida eterna é inestimável, que não tem preço possível de ser calculado, mas que se pudéssemos pagar, gastaríamos tudo o que tivéssemos para nos apoderar dela. É um tesouro, uma pérola maravilhosa, algo que faz com que desejamos mais que qualquer coisa na vida.

Onde está o nosso tesouro? Onde está a nossa concentração diária? Se é no trabalho então estaremos fracos na perspectiva do reino, pois também o evangelho nos ensina que em primeiro lugar devemos buscar o reino de Deus e a sua justiça. Ou priorizamos o reino ou não.

Estamos olhando para o reino como uma pérola inestimável e que desejamos mais do que qualquer coisa ou é só uma oportunidade a mais em nossas vidas?

A resposta a esta pergunta nos permitirá reavaliarmos nossa conduta diária diante de Deus. Adora-lo é prioriza-lo em nossas vidas, cuidando das coisas do reino antes das nossas. Afinal, o que é nosso senão aquilo que de Deus recebemos? Por que tratamos como nosso aquilo que não levaremos conosco para a eternidade? Quando chegarmos lá, o que apresentaremos ao Senhor?

Não se chega de mãos vazias diante de um rei, sempre se leva presentes. Isto é oferta, e se apenas edificamos coisas terrenas, o que ofertaremos na presença do Senhor naquele dia? Bom é prestarmos atenção no que fazemos hoje. Podemos apresentar frutos espirituais ou obras da carne. Se o reino é uma pérola para mim, então buscarei o fruto do Espírito Santo. Mas, se o mundo é o que me encanta, apresentarei obras da carne.

Ainda há tempo para vender todas as coisas terrenas e adquirir a pérola espiritual que é o reino. Como? Entregando nossas vidas a Cristo. As demais coisas serão acrescentadas, pois é promessa. Não sem esforço, mas com muita alegria, pois é um tesouro para toda a eternidade!

Glorifiquemos a Deus e não ao homem!

Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te! Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe. Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus, dizendo: Grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo.
‭‭Lucas‬ ‭7:14-16‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.7.14-16.ara

Os milagres de Jesus trouxeram glórias a Deus no meio do povo. A humildade de Cristo transportava seus atos para o reconhecimento da graça de Deus. A medicina ainda não consegue trazer mortos à vida até hoje, portanto as ressurreições continuam sendo milagres atribuídos ao divino.

No entanto, Jesus é Deus e, por isso, tem o reconhecimento de todo Cristão que o segue. Outros não vieram dos céus, não estavam na criação do universo e nem conheceram ao Pai! Por que, então, colocar sobre eles o reconhecimento dos milagres?

Cristo estabeleceu que a igreja seria o seu corpo na terra e lhe daria poderes ainda maiores que os que ele praticou na terra para continuarmos o seu trabalho de glorificar a Deus. Se Jesus não tomou a glória para si, tampouco nós deveremos fazer desta forma.

Assim, glorificar a homens e mulheres por milagres praticados através deles não é certo. Sejamos gratos sim e os honremos até com recursos do mundo, mas a glória é de Deus! Errado é dobrar-se diante de homens suplicando por milagres, estejam vivos ou mortos. Isso é idolatria e condenado por Deus.

Podemos pedir ajuda, orações, ir até onde estas pessoas são usadas por Deus em vida, mas a glória é do Senhor, que distribuiu os dons. Se há dom é porque Deus distribuiu segundo a sua misericórdia.

Adoremos a Deus, pois ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Dobremos nossos joelhos e entremos em nossos quartos, buscando o Senhor em espírito e em verdade, e ele nos encontrará e nos ajudará!

Homens são instrumentos de Deus e merecem nosso reconhecimento, mas não a nossa adoração. Isto lhes seria por laço para que na vaidade caíssem no erro de Satanás e sejam julgados culpados de subtrair a glória de Deus para si mesmos.

Deus e somente Deus seja glorificado!

Olhemos com os olhos de Cristo!

Ora, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça, estando ele à mesa.
‭‭Mateus‬ ‭26:6-7‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.26.6-7.ara

Betânia era um povoado próximo a Jerusalem, à distância de caminhada máxima permitida em um dia de Sábado para os Judeus. Interessante ver como pessoas dali foram impactadas pela presença de Jesus.

Temos Maria, irmã de Lázaro, pecadora, que veio derramar o bálsamo sobre Jesus, o próprio Lázaro que devia ser chamado de morto-vivo depois da ressurreição e Simão, ainda chamado de leproso, mas não devia mais estar porque sentou-se à mesa com o mestre nesta ocasião.

Hoje somos nós, fulano o assassino, sicrano o adúltero, beltrana a prostituta, etc, comendo à mesa com Jesus! O mundo pode ainda se lembrar de como éramos antes de conhecermos a Cristo, mas depois que o conhecemos, o Pai só enxerga o Filho em nós!

Já não somos os pecadores de outrora, mas pessoas vivendo em busca da santidade em honra ao nome de Deus. Não importa como o mundo nos chama, mas como o Pai nos vê e ama!

Logo, todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início!”
‭‭2Coríntios‬ ‭5:17‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/2co.5.17.nvt

Esta promessa se cumpre na vida de todo aquele que crer em Cristo Jesus, não importando a vida que levou até então. Contas do passado de pecado ainda precisarão ser pagas na terra, mas as dívidas celestiais já não existem mais para com Deus!

Simão julgou a mulher que entrou em sua casa para derramar o bálsamo sobre Jesus, porque conhecia o passado dela. Jesus lhe mostrou sua religiosidade e como deixou de praticar com Jesus as boas obras mas teve a preocupação em pensar da mulher o que não lhe convinha (Lucas 7.39).

A verdade é que precisamos também mudar a forma como olhamos para as pessoas. Precisamos ser como o mestre, O artista, que do barro cria coisas maravilhosas. Assim Jesus faz conosco, sendo o Espírito Santo o instrumento!

Ficamos a olhar os vasos e critica-los, enquanto Jesus já vê o resultado da sua obra em nós! Precisamos mudar como olhamos para as pessoas e deixar de julga-las. Precisamos visualizar o potencial e não o que foi feito até aqui. Não cabe a nós fazermos julgamento para salvação ou qualquer outra coisa (acepção) porquanto o Senhor não age assim para conosco.

Vejamos vidas abençoadoras, pessoas de bem, edificadores. Se olharmos com maus olhos, o que restará para nós em termos de relacionamentos? Por que exigir algo que nem sempre conseguimos dar em troca? Não podemos ser hipócritas e nem injustos, pois amanhã seremos cobrados na mesma medida.

Cabe-nos hoje fazer a nossa parte como novas vidas, criação espiritual de Deus, sabendo que outros estão e estarão passando pelo mesmo processo de transformação. Assim, tenhamos os olhos de Cristo para com as pessoas a nossa volta, com compaixão e ternura, sabendo ainda que ninguém mesmo é bom!

O Oleiro nos transforma em novos vasos e faz com amor, ainda que nos quebre para fazer nova criação. O resultado será a eternidade com ele. Os vasos que vemos hoje, quebrados, sujos e feios como nós, serão reparados e refeitos segundo a vontade de Deus. São vasos, portanto tem utilidade e importância, ainda que não as vejamos agora.

Precisamos mudar nossa visão sobre o reino, pois somos chamados para a olaria do Senhor. Será que Jesus está buscando os melhores apenas? Será que são diferentes em estrutura? Na olaria de Deus não importa a forma ou condição, pois todos precisarão ser refeitos. A natureza espiritual não está na estrutura do vaso, mas no que ele carrega!

Nossas lâmpadas precisam estar com azeite. É tempo de sair ao encontro do noivo!

Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores.

E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.”
‭‭Mateus‬ ‭24:7-8, 14‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.24.7-8,14.ara

É certo que o princípio das dores já está ocorrendo. As dores de parto aumentam em intensidade e frequência, trazendo a percepção do momento de chegada de um novo ser à vida. Assim será a nova vinda de Cristo, com poder e autoridade, não mais como uma criança em uma manjedoura.

As forças da natureza estão mais fortes e com maior frequência em termos de calamidades. Não vai diminuir, só aumentar. As nações estão deixando os pactos anteriormente feitos e estão novamente se armando. O evangelho está sendo espalhado com o uso da internet e muitos missionários estão sendo enviados e perseguidos nos lugares mais inacessíveis ao evangelho.

Igrejas estão multiplicadas, mas muitas pessoas estão ali e não tem compaixão, mas procuram somente a benção de Deus, não entendendo o chamado do evangelho da graça.

O cenário político está sendo preparado para o governo único, moeda única, controle das nações e tudo o que está descrito no Apocalipse sobre o momento anterior à chegada do anticristo está praticamente realizado. Ou seja, falta pouco para o retorno de Cristo.

Enquanto isto podemos ainda nos santificar para a chegada do noivo. A prudência é permitir a transformação espiritual e nos tornarmos cidadãos celestiais. O amor praticado sem fingimento e uma vida separada para Deus, ainda que vivendo a nossa rotina diária.

Olhemos com compaixão, perdoemos quem nos aflige, sejamos justos, não caluniadores, vivendo como Cristo na terra. Pelo Espírito Santo seremos usados como o instrumento do avivamento, pois serão as últimas colheitas antes da tribulação anunciada.

As dores estão aumentando e o tempo se abrevia. Não sejamos insensíveis e nem estejamos desavisados. O prudente vigia e se prepara, enquanto o incauto ignora os alertas. A que grupo pertencemos?

Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas.”
‭‭Mateus‬ ‭25:1-4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.25.1-4.ara

O noivo não tardará! Os sinais estão por todos os lados. Enquanto há tempo, compremos o azeite. Depois que o noivo chegar, será tarde demais!

Temos um bom pastor a nossa procura. Clamemos e ele nos achará!

Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles. Então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo.
‭‭Lucas‬ ‭15:1-5 ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.15.1-5.ara

Quem precisa de médico é quem está doente. Quem precisa de água é quem está com sede. Quem precisa de luz é quem está em trevas. Quem precisa de um salvador é quem está indo para o inferno.

Eu tenho uma notícia a lhe dar. Por causa de Adão e Eva, todos os seres humanos nascem pecadores sentenciados ao inferno e, por causa disto, Deus encarnou na terra para nos mostrar a sua salvação. Em Cristo somos religados a Deus. Sem ele, continuamos no caminho do inferno!

Por que Jesus andava com os pecadores? Porque veio salva-los! Os religiosos se achavam santos e não enxergaram Jesus e nem a sua obra. Como foi nos dias de Jesus, há 2000 anos, continua sendo hoje.

Quem se acha santo porque faz boas obras é o religioso de nossos dias e deve estar rindo dos que glorificam a Deus em Jesus Cristo. Devem estar escandalizados por causa do tipo de pessoa que está indo às igrejas Cristãs, pois somos de todo tipo e origem, ainda buscando nos livrar de nossos pecados, como Zaqueu, Mateus, Pedro, Tiago e João!

Homens e mulheres comuns, homens e mulheres que tinham uma vida e pecavam diante de Deus. Alguns queriam fazer certo, mas outros não! Simplesmente foram alcançados na visitação de Cristo e foram chamados e transformados neste relacionamento!

Assim ainda ocorre hoje, pois a presença de Deus se faz mediante a fé em Cristo que nos entrega o Espírito Santo! Estávamos perdidos e fomos encontrados! Éramos como a ovelha desgarrada do pastor, a dracma perdida da mulher, ou o filho pródigo que gastou a herança do pai nas coisas do mundo! (Leia o capítulo 15 do evangelho de Lucas)

Hei, tenho outra notícia! Jesus está disponível para ser tocado e experimentado! O Espírito Santo ainda está derramado por toda a terra! Foi ele quem me instruiu a escrever e te chamou a ler esta mensagem e espera a nossa resposta diária ao chamado de Deus para a adoção de filhos!

Não importa quanto tempo ainda temos aqui, mas o quanto teremos depois com Ele! Podemos estar no início, meio ou fim de nossa existência terrena, quem o sabe? O dia de amanhã não nos pertence. Temos o aqui e agora. Tive a experiência de almoçar com um amigo e uma hora depois ele havia falecido em um acidente e tínhamos apenas 24 anos. Somos frágeis e pequenos, carentes e dependentes de Deus. E isto é bom!

Que possamos ser encontrados por Deus, que está a procurar sobre a terra por corações e mentes que lhe adorarão em espírito e em verdade. Ainda que agora não estejamos assim, basta termos um verdadeiro encontro com Cristo e o seguirmos diariamente.

Fácil não será, mas seremos mais que vitoriosos. Sem ele, também será difícil e continuaremos como a ovelha perdida, cansada, machucada e espantada… A escolha não deveria ser difícil, mas a cegueira espiritual da religiosidade (entenda vaidade) nos impede de enxergarmos claramente esta escolha.

Clamemos pelo pastor, pois ele está à nossa procura e não desistirá de nenhuma das suas ovelhas, pois ele é o bom pastor!

O mundo precisa de amor. Então, precisa de Jesus!

Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.
‭‭Romanos‬ ‭5:1-5‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.5.1-5.ara

Fé, esperança e amor! Estes três componentes andam sempre juntos. Paulo nos ensina que a fé nos levará à situações abençoadas, mas também momentos de tribulação, porquanto entraremos em batalhas por nossas e outras vidas. Estas tribulações geram experiências que nos capacitarão a olhar além das dificuldades que virão.

Davi aprendeu a confiar em Deus quando matou um leão e depois um urso ao proteger suas ovelhas. Isto lhe deu o combustível para enfrentar o gigante Golias. Na perseverança de nossas atividades teremos experiências de vida que nos prepararão para novas situações até mais difíceis. Quem passou por várias tribulações aprende a ter esperança, passando a acreditar que esta será apenas mais uma a ser vencida.

Na vida espiritual isto se traduzirá em atitudes de amor, quando não desistiremos de abençoar e batalhar pela edificação do reino de Deus! Não importa se há problemas a serem vencidos, pois confiamos no Deus provedor, restaurador, criador do universo e o gerador da vida! Ao experimentarmos o Espírito Santo de Deus este amor nos é revelado e não há mais impossíveis para nós.

Sejamos ousados no Espírito, ainda que não estejamos enxergando o final da situação, mas Deus está e nos guiará no processo. Importa estarmos ligados no Espírito e direcionados no Senhor!

Esta é a realidade a ser experimentada, através da salvação em Jesus Cristo, que nos trará a paz com Deus e uma nova forma de vivermos! Tudo se faz novo e ao alcance da fé! Tenhamos a mente de Cristo e sejamos transformados no projeto de Deus para a humanidade, como filhos que serão responsáveis por transformar a face da terra, em amor!

E amor gera obras! Não descansemos ainda, pois o mundo precisa do amor de Deus em Cristo jesus!

A visitação de Cristo nos transforma!

Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias. Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.”
‭‭João‬ ‭4:39-42‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.4.39-42.ara

O evangelista fala do seu encontro com Jesus para que outros possam encontra-lo também e terem a mesma experiência de conhece-lo.

Conhecer Jesus nos transforma, pois ele é a expressão do amor de Deus para nós. É a essência da virtude que a humanidade tem buscado e não encontrará em nenhum outro lugar. Jesus Cristo é Deus encarnado e o salvador do mundo.

Nesta passagem a mulher samaritana teve um encontro com Jesus na fonte de Jacó, perto da entrada de Sicar na Samaria. Esta mulher não tinha uma vida fácil e viveu com vários homens e agora tinha um amante.

Jesus discute com ela sobre a adoração verdadeira a Deus, que não seria mais restrita a um local específico e nem dependente de quem somos até conhecermos a Cristo. Tudo dependeria de sermos transformados em adoradores em espírito e em verdade!

Sermos tocados por Cristo nos levará a refletirmos sobre a vida que levamos e a vida que Deus tem para nós. Nos permitirá sermos transformados dia após dia, pois pelo Espírito Santo seremos guiados e auxiliados.

Importa conhecermos a Jesus Cristo, pois tudo será melhor e como deveria ser desde o princípio. Convidemos Jesus para estar conosco e ouçamos a sua voz. Iremos ficar satisfeitos com a visita e não iremos querer deixa-lo partir nunca mais!

Clame a Jesus Cristo, que cura a todos que o buscam!

Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe: Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou. Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.”
‭‭Lucas‬ ‭18:38-43‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.18.38-43.ara

O cego de Jericó nos ensina muitas lições:

1 – Não perdermos as oportunidades na presença de Deus;

2 – Sermos perseverantes quando outros querem nos impedir de alcançarmos nossa benção;

3 – Saber o que pedir diante de Deus;

4 – Ter fé para receber a benção pedida;

5 – Glorificar a Deus quando receber a benção; e

6 – Não se afastar de Jesus, mas segui-lo!

Jesus está sempre disponível e pronto a nos ouvir. No Espírito Santo temos conexão direta com os céus. O que te aflige hoje? Qual a sua necessidade? Não há nada impossível para Deus e o que nos limita a receber nossas bençãos é a fé para pedir e receber!

Conheçamos a Cristo, pois na experiência com ele atravessaremos mares, inundações, fornalhas acesas, terremotos, naufrágios, perseguições, doenças, traições, com certeza da vitória! Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. É o nosso único mediador e intercessor diante do Pai! Não há outro a pedir, pois ninguém era digno de ser crucificado em nosso lugar!

Tenha fé no Filho e receba o Pai! É a promessa de Deus para a humanidade. Esta é a mensagem do evangelho!

Casamento não está fora de moda!

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”
‭‭Eclesiastes‬ ‭4:9-12‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/ecc.4.9-12.ara

O sábio Salomão constatou as vantagens de não se andar sozinho. O casamento é uma modalidade onde um homem e uma mulher passam a ter uma vida entrelaçada, onde os propósitos se alinham e se ajudarão de maneira compromissada por toda a vida!

A terceira dobra do cordão é a presença de Deus, a que une com mais força o casal e lhes dá resistência além de si mesmos! Portanto, o casamento é uma ferramenta de fortalecimento de uma relação que se propõe a realizar o chamado de Deus para os dois que se uniram.

E servirão de base para que haja a perpetuação da espécie humana e constituição de valores. Também, para que as próximas gerações tenham a correta percepção de comunhão, ajuda, respeito e compromisso com o futuro.

A humanidade continua a subsistir neste planeta e continua sendo chamada para estabelecer o reino de Deus. O casamento torna-se, portanto, um aliado para nós que desejamos não só construir uma nação espiritual como resistir às dificuldades diárias.

Vive sozinho quem não deseja compartilhar sua vida. Aqui não me refiro aos solteiros ou a quem especificamente não casou, mas àqueles que se isolam socialmente ou só possuem relacionamento estritamente profissional.

Solteiros podem ter um grupo de amigos em Cristo e também constituir o reino com trabalho e apoio, só não se espera que reproduzam filhos fora do casamento. É não dar a estrutura certa para que os filhos aprendam o que é servir e ser servido ainda que tudo seja difícil como as vezes ocorre com casais casados.

Pais e mães devem ser pessoas dedicadas à família, que se esforçam para fazer o melhor. Não há casamento perfeito, mas podemos e devemos pedir ajuda para Deus, para que possamos nos transformar em cônjuges melhores.

Se levarmos em conta as Escrituras que declaram que sexo fora do casamento deve ser evitado, não sobra alternativas quando se deseja ter relacionamento sexual. Ou cremos que esta palavra é verdadeira e vivemos por ela, ou viveremos tendo relacionamentos sexuais dentro e fora de casamentos, multiplicando a dor da traição e corações partidos quando não há compromisso.

Relacionar-se sexualmente é unir-se em um só corpo, e isto não ocorre sem que haja trocas físicas, emocionais e espirituais. Até na prostituição há troca além do dinheiro e Satanás tirará proveito de toda obra da carne que viermos a realizar.

Deus decretou uma maneira para vivermos e teremos todo o apoio quando buscarmos viver por seus preceitos. Fora deles, estaremos criando armadilhas para nosso futuro. Dentro do casamento teremos papéis a desempenhar, mas isto fica para outra mensagem do Evangelho!

O Senhor abençoa todo sonho de casamento dentro dos seus caminhos e espera que perseveremos até o fim. Há uma terceira dobra quando nos unimos através da benção de Deus e podemos nos agarrar a ela para sermos mais que vencedores em todas as ocasiões.

Se você deseja se casar, busque em Deus para realizar este magnífico propósito. Se você está sozinho e arredio, pense que nosso propósito é viver em coletividade. Ainda que sejamos autossuficientes, haverá momentos em que não resistiremos sem ajuda. Não somos obrigados a nos casar, mas ao menos tenha amigos ao seu redor!

Se seu casamento não está bem, traga Jesus para dentro dele. Se Jesus Cristo sempre esteve com vocês e está difícil, então é melhor dar crédito ao que ele diz! Deus não mente e só quer o nosso bem!

Nem todos têm condições ou a oportunidade de se casarem, mas se tiverem, aproveitem ao máximo. A verdadeira face de Deus se revela quando um homem e uma mulher se relacionam em profundidade, pois Deus fez com que a união dos dois gêneros se aproximasse da própria semelhança do Senhor!