““O reino dos céus também é como um negociante que procurava pérolas da melhor qualidade. Quando descobriu uma pérola de grande valor, vendeu tudo que tinha e, com o dinheiro da venda, comprou a tal pérola.””
Mateus 13:45-46 NVT
https://www.bible.com/1930/mat.13.45-46.nvt
Qual o valor do reino de Deus para nós? Se pensarmos na vida eterna como o reino de Deus e que não estar com Deus após a morte física será estar no inferno, qual o valor que daríamos ao encontrar a forma de viver eternamente com Deus?
Estamos falando de um Deus justo e não um ditador. Estamos falando de um Senhor maravilhoso e não detestável. Satanás será lançado no lago de fogo junto com todos no inferno, enquanto no reino de Deus haverá paz e muitas atividades com Deus.
Como olhamos para isto? Ignoramos? Jesus nos ensina que a vida eterna é inestimável, que não tem preço possível de ser calculado, mas que se pudéssemos pagar, gastaríamos tudo o que tivéssemos para nos apoderar dela. É um tesouro, uma pérola maravilhosa, algo que faz com que desejamos mais que qualquer coisa na vida.
Onde está o nosso tesouro? Onde está a nossa concentração diária? Se é no trabalho então estaremos fracos na perspectiva do reino, pois também o evangelho nos ensina que em primeiro lugar devemos buscar o reino de Deus e a sua justiça. Ou priorizamos o reino ou não.
Estamos olhando para o reino como uma pérola inestimável e que desejamos mais do que qualquer coisa ou é só uma oportunidade a mais em nossas vidas?
A resposta a esta pergunta nos permitirá reavaliarmos nossa conduta diária diante de Deus. Adora-lo é prioriza-lo em nossas vidas, cuidando das coisas do reino antes das nossas. Afinal, o que é nosso senão aquilo que de Deus recebemos? Por que tratamos como nosso aquilo que não levaremos conosco para a eternidade? Quando chegarmos lá, o que apresentaremos ao Senhor?
Não se chega de mãos vazias diante de um rei, sempre se leva presentes. Isto é oferta, e se apenas edificamos coisas terrenas, o que ofertaremos na presença do Senhor naquele dia? Bom é prestarmos atenção no que fazemos hoje. Podemos apresentar frutos espirituais ou obras da carne. Se o reino é uma pérola para mim, então buscarei o fruto do Espírito Santo. Mas, se o mundo é o que me encanta, apresentarei obras da carne.
Ainda há tempo para vender todas as coisas terrenas e adquirir a pérola espiritual que é o reino. Como? Entregando nossas vidas a Cristo. As demais coisas serão acrescentadas, pois é promessa. Não sem esforço, mas com muita alegria, pois é um tesouro para toda a eternidade!