Para o Senhor somos todos importantes!

Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.”
‭‭2Pedro‬ ‭3:8-9‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2pe.3.8-9.ara

Jesus Cristo ressuscitou e subiu aos céus há quase dois mil anos atrás. Desde então a igreja foi crescendo e ensinando sobre a graça em Cristo a todas as nações.

Desde o princípio da igreja que estamos esperando a volta de Jesus, mas não sabemos quando será. Pedro já estava explicando, em torno de 30 anos depois da ascensão de Cristo, que para Deus o tempo não passa como para nós.

As pessoas já se preocupavam se Jesus já havia vindo, pois parecia demorar. O que dizer 2000 anos depois? Pedro já estava respondendo para nós também.

A longanimidade de Deus em esperar que todas as nações aprendam sobre o Seu amor e a salvação em Jesus para que a justiça seja cumprida. Mas que justiça é esta? A do homem poder escolher entre receber a salvação em Cristo ou continuar vivendo pela sua própria vontade.

Desde que Adão e Eva decidiram comer o fruto do conhecimento do bem e do mal o homem passou a ser responsável por suas escolhas, para todos os tempos. Assim, a responsabilidade em transmitir a salvação em Cristo é também do homem.

Foi assim na Antiga Aliança e é assim na Nova Aliança. Se as pessoas são importantes para nós, então precisam receber a benção que temos para compartilhar, pois isso é amor! Quem não ama guarda para sim o que considera bom.

Partindo dessa premissa é que importa que Jesus Cristo seja conhecido de todos os povos, pois ele é vida para quem o conhece, ampara em todo momento, cura e libertação para um mundo cheio de dificuldades.

Jesus é o Filho de Deus que traz a paz que não há no mundo e nos enviou o Espírito Santo para nos ajudar todos os dias! E o Espírito é quem conduz o homem ao arrependimento de seus pecados!

Busquemos conhecer a Cristo, pois ele é salvador e Senhor! Louvemos a Deus, pela Sua paciência para conosco, para que todos cheguemos ao arrependimento!