Sobre o que estamos conversando?

o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.
‭‭1João‬ ‭1:3‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1jn.1.3.ara

Quando conversamos com alguém sobre um assunto trazemos esta pessoa para aquilo que conversamos.

Há rodas para conversar de esporte, trabalho, hobbies, etc. Em cada roda destas há um entendimento comum, a base para a comunhão.

A ideia de João é que a nossa comunhão seja em Deus e, por isso, seu discurso versa a respeito das coisas de Deus.

Ora, a nossa boca fala do que mais existe em nossos corações. Se vivemos para o trabalho, dificilmente falaremos de outra coisa.

Se atendemos ao que Jesus nos ensina de buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus, então minha leitura das Escrituras me dá conhecimento para compartilha-las.

Assim poderei também ter comunhão com o Pai, o Filho e com as demais pessoas com quem falar de Deus!

É tempo de priorizarmos Deus em nossas vidas. Sempre estaremos falando disso. Afinal, Evangelho é relacionamento com Deus que nos transforma com Seu amor!

Se conversamos com Deus temos comunhão com Ele! Quanto mais relacionamento, mais intimidade. E esta intimidade com Deus fará toda a diferença em nossas vidas e na das pessoas com quem nos relacionarmos.

Tenhamos comunhão com Deus e esta se inicia pela fé em Jesus Cristo, Seu Filho e que se torna nosso irmão pela comunhão com ele!