Não há “fake news” no evangelho!

Partindo Jesus dali, foi para junto do mar da Galileia; e, subindo ao monte, assentou-se ali. E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel.”
‭‭Mateus‬ ‭15:29-31‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.15.29-31.ara

Imaginemos isto acontecendo nos dias de hoje. Uma multidão de pessoas com todo o tipo de doenças aglomerada em volta de uma pessoa e todos sendo curados!

Em nossos dias, viriam pessoas do mundo inteiro, pois com os meios de comunicação que existem fariam com que milhares de pessoas viessem a buscar a cura todos os dias. Mas, também muitos diriam que é charlatanismo nas mesmas mídias!

Na época de Jesus vinham pessoas das cidades e terras adjacentes, da Síria, de Sidom e das várias cidades de Israel. Qualquer doença era curada por Cristo! E hoje isto é ainda oferecido a todos nós!

Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
‭‭Isaías‬ ‭53:4-5‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/isa.53.4-5.ara

Na cruz do Calvário o Cristo recebeu o castigo por toda a humanidade. Temos acesso espiritual ao benefício da salvação, curas e libertação em Cristo! Estas coisas são recebidas pela fé de quem as busca!

Várias passagens bíblicas nos falam de ressurreição de mortos, curas maravilhosas, transformação de cativeiros em liberdade. Como iremos viver sabendo que estas coisas são possíveis em Cristo? Iremos fazer de conta que são mentiras inventadas para capturar mentes fracas e dar poder a religiosos?

Estamos em um momento em que as falsas notícias “fake news” estão se espalhando e ninguém mais sabe o que é verdade ou não. No entanto, o Evangelho da graça continua crescendo em todas as épocas. Será possível que haja um coletivo em todas as eras que mentiu para si mesmo e aos demais ou realmente Cristo é que a Bíblia diz que ele é?

Se você ainda não conhece quem é Jesus então busque saber e tire suas próprias conclusões. Não siga as palavras de ninguém antes de buscar este conhecimento. Só assim podemos julgar algo de que se fala com propriedade! Precisamos parar de sermos repetidores de notícias e experimentarmos o que realmente nos importa.

Não há mentiras no evangelho. Não há erro no evangelho. Não há nenhum tipo de notícia que não possa ser verificada no evangelho. O que ocorreu ontem pode ocorrer hoje também. É promessa e herança para os que creem!

Peçamos e experimentemos a presença de Deus ainda hoje!