Deus nos livra de nossos inimigos!

O próprio S ENHOR lutará por vocês. Fiquem calmos!”. Então o S ENHOR disse a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga ao povo que marche! Tome sua vara e estenda a mão sobre o mar. Divida as águas para que os israelitas atravessem pelo meio do mar, em terra seca.
‭‭Êxodo‬ ‭14:14-16‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/exo.14.14-16.nvt

O povo reclamou de Moisés ao ser encurralado pelos Egípcios no Mar Vermelho. Não haviam entendido o milagre de sua libertação e nem confiavam no Deus que havia realizado esta obra. Haviam visto as pragas sobre o Egito e como Deus fez separação entre eles e os egípcios, mas a falta de fé não lhes permitia ver o sobrenatural ocorrer em suas vidas.

Ser escravo no mundo é isto. É só enxergar o sofrimento e a dor, sendo incapazes de compreender a liberdade e a alegria de uma realidade desconhecida, a espiritual. Há medo de uma vida diferente daquilo que conhecemos, pois nos agarramos no pouco de vida que nos é proporcionado no mundo, ainda que com dores e desilusões.

Mas Deus tem planos maiores para todos nós! O Senhor quebra as forças do escravizador, põe separação entre nós e eles com fogo e poder, e se houver perseguição e estivermos encurralados Ele abrirá passagem para nós! A fé é o passaporte para os livramentos de Deus!

Ainda que não tenhamos enxergado a solução deveremos marchar e clamar a Deus. Portas de emprego se abrirão, inimigos serão destruídos, novas oportunidades surgirão e seremos livres para adora-lo! O que mais podemos querer? Certamente o não permanecer no Egito é o que nos traz para um deserto de transformações. Ainda que percamos coisas às quais dávamos valor e não tinham, o que iremos receber é vida em abundância na Terra Prometida!

Estamos enfrentando inimigos hoje? É financeiro? É um relacionamento abusivo? É no trabalho? Marchemos e levantemos o cajado da fé em Deus sobre este problema! O Mar Vermelho abriu-se e permaneceu aberto por toda uma noite para que todos passassem para a outra margem. Vejamos o agir de Deus nos próximos dias, pois Ele É Deus libertador, em Cristo Jesus! Creiamos e recebamos o livramento do Senhor!