A justiça de Deus não tarda!

O Senhor conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias do mal e nos dias da fome se fartarão. Os ímpios, no entanto, perecerão, e os inimigos do Senhor serão como o viço das pastagens; serão aniquilados e se desfarão em fumaça.
‭‭Salmos‬ ‭37:18-20‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/psa.37.18-20.ara

Ainda que em nossos dias pareçam que os corruptos estejam vivendo regaladamente enquanto os íntegros não estejam há uma justiça divina que não permitirá que isto vá até o fim. Riqueza ou pobreza não impedem males e nem calamidades contra nós, pois são imponderáveis e sem controle da nossa parte. Nossas vidas estão nas mãos do poderoso Altíssimo!

Ímpios são os que não depositam em Deus as suas vidas. Não é questão de riqueza. Ímpios fazem a sua própria vontade e acabam por prejudicarem outras pessoas. Íntegros colocam as suas vidas e escolhas em Deus, buscando viver segundo os seus preceitos.

Portanto, o conceito de integridade está totalmente relacionado com os valores ensinados nas Escrituras Sagradas. Amar a Deus e ao próximo, viver buscando a face de Deus, meditar em suas palavras, ajudar a quem precisa, ter em Jesus seu salvador e Senhor e ouvir a voz do Espírito Santo para que todas as demais ocorram em nossas vidas é o que devemos fazer para seguirmos íntegros.

Ainda que o mundo esteja em crise nós devemos estar em Cristo. Nele estamos seguros espiritualmente e nas mãos do Senhor seremos libertos e ajudados em qualquer circunstância de nossas vidas. As tempestades vêm para todos, mas os que estão em Cristo permanecerão de pé!

O Senhor nos prometeu muitas coisas, mas deixou claro que ainda iríamos ter de receber um novo corpo revestido de incorruptibilidade para adentrarmos os portões celestiais. Assim, se não formos arrebatados acabaremos por morrer um dia. Neste caso, a morte não é um infortúnio para os crentes, mas o início da eternidade prometida. Já para os ímpios será o início do castigo eterno, sem recurso ou qualquer esperança.

A justiça de Deus é oportuna e não tardará, mas chegará no tempo certo. Tema e trema o que procura o mal, mas alegre-se no Senhor o que pratica o bem de acordo com as Escrituras. Continuemos a buscar as virtudes e sejamos conscientes de que sem o Espírito Santo não conseguiremos alcançar a estatura do nosso potencial que é Jesus Cristo, o Justo!