Precisamos de unidade espiritual em Cristo!

Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.
‭‭1Timóteo‬ ‭2:5-6‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1ti.2.5-6.ara

Em uma empresa há pessoas de Recursos Humanos, atendentes, diretoria, profissionais de diversas áreas que contribuem para o mesmo fim. Nas Forças Armadas, temos uma para defender nos ares, outra nos mares e outra na terra, mas todas possuem um mesmo objetivo a ser defendido:a soberania da nação a que servem.

Este versículo nos trás a lembrança que em todos os círculos Cristãos não podemos esquecer que há um só Deus e só Jesus é o mediador entre nós e este Deus! Nossas doutrinas nos ajudam a entender como executar nossas tarefas de acordo com as nossas capacidades e convicções de dons recebidos, mas jamais podemos entrar em desacordo à respeito da missão e da nação a que servimos.

Enquanto Fariseus e Saduceus discutiam entre si quem estava certo Jesus estava curando e libertando cativos espirituais. Os religiosos perderam a festa tão aguardada por séculos e hoje isto está acontecendo de novo entre as denominações genuinamente Cristãs. Não importa se um é Católico ou Protestante, Tradicional, Pentecostal ou Carismático, enquanto estivermos brigando entre nós para dizermos quem está certo, Cristo terá de voltar para fazer o trabalho que nos foi dado por ele.

Forças armadas e perfis profissionais de empresa tem seu papel a desenvolver, cada um com sua característica. Não é questão de certo ou errado, mas de trabalharmos em conjunto para realizarmos a tarefa, cada um na sua especialidade. Só precisamos estar de baixo da mesma bandeira ou organização, e isto precisa ser resolvido de uma vez por todas.

Cristão tem em Cristo o único mediador entre si e Deus, pois era necessária a expiação (perdão completo) de pecados a partir de um sacrifício perfeito. A morte de Jesus na cruz foi necessária para que a justiça de Deus pudesse ser aplicada a toda a humanidade que nele crer. Portanto, ninguém mais é digno e nem pode estar à direita de Deus intercedendo por nós. Se esta não é a sua crença então ainda não és Cristão por fé e nem entendimento de quem é Cristo, o Filho de Deus! Se temos a mesma fé, então temos a mesma tarefa a realizar, que é caminhar com Cristo amando-o e ao próximo.

Nesta caminhada teremos desafios e batalhas. Uns executarão a tarefa que possuem a nível gerencial, outros na execução. Uns combaterão com uma doutrina, outros com outra. E todos estão fazendo a sua parte em direção a alcançarmos a missão de fazermos Cristo conhecido de todos. Se eu ensinar um Jesus diferente do que a Bíblia ensina, então sou um espião dentro das fileiras, sou um profissional que destruirá a organização ou alguém das fileiras que trairá o próprio exército incitando fogo “amigo”.

Ao invés de lutarmos entre as denominações Cristãs devemos é nos amar primeiro, respeitando as nuances operacionais, desde que o Deus seja o mesmo e assim o mediador Cristo. De resto, cada um dará contas ao Senhor no dia de recebermos a promessa. Até lá, cuidemos de como vivemos e como falamos. Sejamos colaboradores ao invés de julgadores no lugar de Deus. Não podemos cair no erro dos Judeus e perdermos a festa que Jesus nos chamou para atendermos, pois o preço é ficarmos de fora por toda a eternidade.

Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.”
‭‭Mateus‬ ‭12:30‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.12.30.ara