Olhemos para o Senhor e não ouçamos o tentador!

Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
‭‭Mateus‬ ‭4:3-4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.4.3-4.ara

Jesus havia jejuado por 40 dias e noites e devia estar com fome. O tentador usou isto contra ele, declarando as Escrituras para que ele cedesse ao desejo de usufruir do poder de Deus para si mesmo. Mas, Jesus sendo Deus, declarou o verdadeiro sentido de ser Filho, que é o de viver pelas Escrituras, pela determinação espiritual em adorar ao Pai, em depender dEle e de Sua palavra, de conhecer a glória de Deus e só por ela caminhar em fé!

Jesus nos mostra que o pão sem o conhecimento de Deus não tirará a verdadeira fome da nossa existência: a espiritual! Nem só de pão viveremos, mas da determinação de Deus para as nossas vidas. Se Deus declarar que viveremos em meio à pandemia, ainda que paremos em um tubo de respiração mecânica não pereceremos. Se eu dependo de Deus, então busco nEle a orientação e deixo com Ele o controle da minha vida.

Há uma Palavra que nos enche de fé, que nos cura emocionalmente, que nos alimenta de todas as formas porque provém do Senhor. É disto que Jesus está falando, tirando do tentador a oportunidade de manter a fome em destaque, mas exaltando o Senhor que pode tanto alimentar-nos como sustentar-nos pela Sua vontade! Qual a nossa esperança? Em que ou quem estou colocando a minha fé?

O justo viverá pela fé porque não olhará a circunstância que está passando, mas o Senhor que pode transforma-la a nosso favor! Pedro começou a afundar enquanto caminhava sobre as águas em direção a Jesus porque olhou para as circunstâncias ao invés de manter o firme propósito de olhar para o mestre (Mateus 14:30)!

Estamos vivendo por quais parâmetros? Nossa força? Pelos desejos do mundo? Pelas dúvidas que nos são oferecidas pelo tentador? Pelas dificuldades enfrentadas? Faremos certo se vivermos pela Palavra de Deus, pois nela há vida, alimento do alto, promessas tremendas, conforto nas dificuldades, direção para nós e familiares, certeza de que temos um Senhor a cuidar de nós!

Em Cristo já vencemos as lutas, fomes e dificuldades. Teremos aflições aqui e ali, mas ao lembrarmos das palavras dele ao sermos tentados, façamos como ele fez e olhemos para ele! Ele é o nosso auxílio, força e alimento em qualquer tempo e situação. Viveremos pela nossa fé em Deus, confiando na eternidade prometida e que não tardará a nos alcançar!