A salvação está ao nosso alcance!

Então, Simão Pedro puxou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Mete a espada na bainha; não beberei, porventura, o cálice que o Pai me deu?
‭‭João‬ ‭18:10-11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.18.10-11.ara

Jesus foi crucificado por causa de nossos pecados. Um Deus santo espera que sejamos santos. Como o pecado existe em nosso DNA corrompido nos tornamos inaptos por natureza a vivermos apartados de Deus. A corrupção do gênero humano deu-se pelo pecado dos primeiros seres humanos e, por causa disto, nascemos com esta tendência.

Jesus precisou dar sua vida por nós porque o seu sacrifício nos purifica de todos os nossos pecados. Sem Jesus não há perdão de pecados e, portanto, oportunidade de salvação. Já expomos isto diversas vezes e continuaremos a faze-lo, pois sem a consciência de pecados não há necessidade de arrependimento e santificação, provenientes de um salvador divino!

Jesus deu a vida por nós porque tem autoridade para faze-lo e quis exercer esta autoridade. Tanto a missão como a autoridade foram dados pelo Pai a ele, tornando-o autêntico salvador e Senhor!

Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai.
‭‭João‬ ‭10:17-18‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.10.17-18.ara

Muitos estão preocupados hoje para onde irão se pegarem este vírus terrível e vierem a morrer. Independentemente de vírus, um dia iremos nos encontrar com o Criador. Para onde iremos? Se reconhecermos nossos pecados, pedirmos perdão a Deus e crermos em Jesus como único e suficiente salvador e Senhor, teremos a certeza de passarmos a eternidade com Deus. É promessa. Não haverá condenação para os que são de Cristo!

Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.
‭‭Romanos‬ ‭10:9-11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.10.9-11.ara

Decida hoje mesmo onde desejas passar a tua eternidade. Amanhã não nos pertence e já não sabemos se teremos esta oportunidade de confessarmos a Deus. Sem arrependimento e mudança de coração, quem é capaz de ser salvo? Salvação é dom de Deus, pela fé em Jesus Cristo! (Efésios 2.8)

Ano 2#5