Não deixe o pre-conceito lhe impedir de conhecer o evangelho!

Então, o sumo sacerdote interrogou a Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina. Declarou-lhe Jesus: Eu tenho falado francamente ao mundo; ensinei continuamente tanto nas sinagogas como no templo, onde todos os judeus se reúnem, e nada disse em oculto. Por que me interrogas? Pergunta aos que ouviram o que lhes falei; bem sabem eles o que eu disse.
‭‭João‬ ‭18:19-21‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.18.19-21.ara

Jesus, ao ser preso, foi interrogado de maneira a buscarem com que lhe incriminar. Mas ele deixou bem claro que não haveria como incrimina-lo, pois nada havia sido falado em oculto e nem eram coisas de teor fora do contexto religioso ou inadequado. Jesus pregou nas sinagogas a respeito do reino de Deus, trazendo a verdade sobre o Cristo que havia de vir e veio em sua pessoa.

Enquanto as pessoas não enxergarem a verdade irão questionar a fé Cristã, pois não conseguirão entender graça salvífica e o caminho proposto por Cristo. A ignorância humana a respeito da santidade de Deus e do Seu amor pela criação chega a nos fazer seguir caminhos opostos aos dEle. Nossa intuição à respeito de Deus nos fala de algo tremendo e inatingível, mas na verdade está ao nosso alcance em Jesus!

Será que estamos questionando os ensinos de Jesus apenas por contrariedade? Por que antes de destruir suas palavras não vamos ouvi-las buscando entende-las? Jesus nos convida a perguntarmos aos que ouviram suas palavras se são de morte ou de vida, de guerra ou de paz, de maldição ou de benção, de destruição ou edificação.

Há muito pre-conceito contra o evangelho de Cristo e muitos motivos para tal, mas deixemos tudo de lado e busquemos nos aprofundar em seu entendimento. Fazendo assim iremos entender o poder da Palavra e do amor do Pai para conosco!

Ano 2#6