Permaneceremos cegos espirituais se não possuirmos fé em Deus!

Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.
‭‭Marcos‬ ‭10:50-52‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.10.50-52.ara

Fé é o firme fundamento das coisas que se espera (Hebreus 11.1), ou seja, certeza de algo que ainda não ocorreu. Fé em Deus é esperar naquilo que Ele prometeu! Onde está a nossa fé? Na promessa dos homens que não podem garantir o amanhã ou em Deus que sustenta todas as coisas?

Se a minha fé está nos homens então eu só possuo expectativa, mas se em Deus, recebo a paz e a paciência para esperar, pois Ele É fiel para cumprir! E isto é o que faz toda a diferença em nossas vidas. Viver pela fé é viver por uma recompensa espiritual certa e não por aquilo que poderíamos obter do mundo.

Se eu viver pelas expectativas do mundo não terei paz e nem paciência, pois aqui não se produz justiça. Mas, se vivo pelas promessas de Deus, entendo que já recebi a recompensa da vida eterna em Cristo, e passo a viver em gratidão e não em obrigação e exigências para com as pessoas.

O Fruto do Espírito, derramado sobre aqueles que crêem em Jesus como Senhor e salvador, produz uma vida em fé, onde os valores do mundo vão sendo substituídos pelos divinos e o nosso desejo de estar cada vez mais com Jesus nos vai tornando diferentes. O resultado de longo prazo são pessoas mais pacientes, amorosas e alegres, fiéis e humildes, pois o mundo e seus desejos já não os dominam, mas Cristo e seu amor!

O cego Bartimeu ouviu falar de Jesus e teve apenas uma chance para estar com ele. Não deixou passar a sua oportunidade, recebeu sua cura e também sua salvação porque creu naquele que pode nos dar as duas coisas! É este Jesus Cristo que hoje está passando perto de nós sempre que alguém fala o seu nome, pois está em todos os lugares onde seus discípulos estão e sua palavra está sendo ministrada.

O evangelho são as Boas Novas da salvação em Cristo, sair da expectativa do que o mundo pode nos dar para a certeza do que Deus nos prometeu na eternidade através do seu Filho! Qual será a escolha de cada um? Dependerá da lógica individual. Nem todos crerão porque estão muito ligados ao que conseguem enxergar. Mas Deus não se enxerga, se crê, é um outro estágio não explicável pela razão do homem, mas do Espírito!

Que o mundo diminua em importância aos nossos olhos em termos de oferta de vida e creiamos nesta palavra do Evangelho de Cristo. Assim poderemos ganhar a verdadeira vida e vivermos com alegria em um mundo onde só vemos tristezas a nossa volta, ainda mais nestes tempos sombrios. Há uma luz a brilhar nas noites e um sopro de vida no meio de tantas mortes, mas nada disto vem do mundo, mas de Deus! Nele somos abençoados por toda a eternidade quando tomamos posse de Suas promessas!

Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa. Naquela mesma hora da noite, cuidando deles, lavou-lhes os vergões dos açoites. A seguir, foi ele batizado, e todos os seus. Então, levando-os para a sua própria casa, lhes pôs a mesa; e, com todos os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus.
‭‭Atos‬ ‭16:30-34‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.16.30-34.ara

A alegria da salvação não tem preço ainda que, para que venhamos a ver vidas sendo salvas, os que pregam venham a sofrer fisicamente. A recompensa de terem sido instrumentos é muito maior. O Evangelho transtorna mentes, governos e corações porque é poder de Deus e não sabedoria de homens.

Não deixemos de pregar a todo tempo, pois vidas estão sendo ceifadas por expectativas não cumpridas e não conhecem as promessas de Deus. Há suicídios hoje porque o que se construiu neste mundo está sendo perdido na pandemia, mas se olharmos para Deus encontraremos alento e promessas em que a Sua presença trará as respostas que tantos precisamos. Se não estamos enxergando a Deus é porque só estamos olhando para o mundo. Olhemos para Deus e sejamos curados de nossa cegueira espiritual, em nome de Jesus!

Ano 2#24