Como obedecermos a Deus quando duvidamos dos homens que nos lideram?

Falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuxita que tomara; pois tinha tomado a mulher cuxita. E disseram: Porventura, tem falado o Senhor somente por Moisés? Não tem falado também por nós? O Senhor o ouviu.
‭‭Números‬ ‭12:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/num.12.1-2.ara

Este evento em que Miriã e Arão questionam a liderança de Moisés em sua qualidade de profeta antecede a rebelião que se segue na questão dos espias enviados a observarem Canaã. Muitas revoltas começam quando lideranças são questionadas e por que já não se têm fé na liderança, ou seja, no que ela diz e para onde nos leva.

Miriã ficou sete dias leprosa enquanto todo o povo passou quarenta anos no deserto por causa destas rebeldias. Deus estabelece lideranças religiosas e autoridades civis. Todas servem um propósito e teremos sempre dificuldades em um momento ou outro. Quando atende-las? A resposta será sempre quando estiverem servindo a Deus.

Até Nabucodonosor executava um propósito de Deus quando levou o povo para o cativeiro babilônico e não é fácil ficar debaixo de um povo e uma liderança contrários às nossas crenças. Muitas vezes questionamos a tudo mas esquecemos de perguntar a Deus e esperar nEle a resposta.

Se O servimos estaremos onde for necessário e resistiremos debaixo de Sua poderosa mão protetora. Iremos servir quem está sob o domínio estando nós também debaixo desta servidão, mas o propósito é mostrar a Cristo. Cristãos foram mortos em arenas, pela boca de leões, homens, mulheres e crianças, para divertirem os romanos. Serviram de tochas acesas em postes para iluminar estradas romanas, foram mortos, escarnecidos e até hoje lembrados.

Difícil permanecer onde somos perseguidos e pior ainda quando ocorre o desejo de abandonarmos nossas lideranças espirituais, mas a desgraça vem quando abandonamos a liderança de Deus para as nossas vidas. Quem somos nós senão criaturas de Deus? Qual o nosso propósito maior senão adora-lo com as nossas vidas? O que mais importa é fazermos a nossa vontade ou a vontade de Deus? Sempre cairemos nesta questão de buscarmos saber esta vontade e isto depende de nossa santificação!

Servir a Deus é desejar viver para Ele. E servi-lo é atender ao chamado tanto de lideranças civis como religiosas. Podemos e devemos analisar as atitudes das autoridades tanto civis como religiosas e permaneceremos debaixo delas se Deus assim nos falar. Não são estas autoridades que nos dirão que Deus nos manda permanecermos debaixo delas pois isto não é liderança, mas cativeiro. Devemos analisar as escrituras e colocarmos tudo diante de Deus.

Um servo de Deus serve ao Senhor e se submeterá por amor à obra de Deus. Sem isto, não importa se o líder e o governo são bons ou maus, sempre teremos nossa vaidade a combate-los. Sem o serviço a Deus faremos sempre a nossa vontade que quase sempre não estará alinhada à de Deus. Portanto, permaneçamos em oração para sempre termos a confirmação do Senhor para estarmos ou sairmos, para não contendermos contra o Altíssimo e sejamos úteis à Sua obra de fé, amor e graça!

Ano 2#102