Busquemos em Deus a solução para as dificuldades da vida!

Então, chamou a Geazi e disse: Chama a sunamita. Ele a chamou, e, apresentando-se ela ao profeta, este lhe disse: Toma o teu filho. Ela entrou, lançou-se aos pés dele e prostrou-se em terra; tomou o seu filho e saiu.
‭‭2Reis‬ ‭4:36-37‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/2ki.4.36-37.ARA

A sunamita que havia hospedado a Eliseu por várias vezes havia recebido um filho por oração do profeta a Deus. Este menino veio a morrer e a sunamita foi ao encontro do profeta pedir ajuda. Certo é que ela só confiava no profeta para que algo pudesse ser feito. Muitos pregam que devemos dizer que está tudo bem, como ela mesmo disse à Geazi no caminho, o próprio servo do profeta, mas a verdade é que ela não quis antecipar nada até poder se derramar aos pés daquele em quem ela confiava.

Podemos dizer que está tudo bem nas circunstâncias difíceis à nossa volta, mas devemos correr aos pés de Jesus que possui a solução para todas as coisas. Apenas dizer que está tudo bem não resolve a questão e nem engrandece a Deus, apenas mostrará que estamos confiantes em chegar diante daquele que resolverá a questão.

Diferentemente de Eliseu, Deus já sabe da nossa necessidade e nada lhe fica encoberto. Ainda assim espera que sigamos até Ele para colocarmos nossas causas em fé, pois se agrada em nos abençoar. O que hoje está nos impactando? Uma doença? Problema familiar? Financeiro? Podemos até dizer que está tudo bem para as pessoas, mas não deixemos de ir aos pés do Senhor. Nos derramemos em Sua presença e que todas as nossas petições sejam colocadas diante dEle, com ações de graça!

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
‭‭Filipenses‬ ‭4:6-7‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/php.4.6-7.ARA

Há um Deus Todo-Poderoso que cuida de cada um de nós. Nossas angústias são parte de um processo em um mundo que se deteriora, mas estamos passando como peregrinos para uma vida que não será como esta. Aqui há sombras e dor, lá há luz e paz. Hoje choramos e clamamos, mas amanhã sorriremos porque estaremos com Ele. Se não o buscarmos hoje, por que nos importaríamos de estar com Ele depois? Se depositamos nossa fé nEle, é certo que com Ele estaremos por toda a eternidade!

Busquemos o Senhor em todo momento, sejam em súplicas ou em agradecimento. Estamos nos preparando para a sua volta e esta não tardará. Enquanto isto, prossigamos nas lutas diárias em assembléia e na dependência do Senhor! Nisto já estamos recebendo a graça e a vitória em Cristo Jesus!

Ano 2#196