Há um lugar sendo preparado para você no céu?

E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
‭‭João‬ ‭14:3‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/jhn.14.3.ARA

O cristão não tem sua esperança ou paz na sua vida de agora, mas naquela que está aguardando. Por isso vive em paz, pois a sua morte é a certeza de estar com Cristo! Não teme a morte porquanto confia naquele que nos tira da morte para a vida eterna! Esta é a confiança e paz, que Cristo nos perdoou os pecados de outrora e somos reconciliados com Deus pelo seu sacrifício!

Esta pandemia está nos afetando terrivelmente, mas já era possível ver a diferença entre os que viviam por esta esperança e os que não. Sermos separados de nossos entes queridos e sermos levados para setores isolados em hospitais sem sabermos se iremos voltar para casa nos faz analisar nossas vidas sob todos os aspectos. Se estivermos preparados para nos encontrar com Cristo a nossa preocupação será para com os que ficam. E isso depende de nós hoje, se formos os provedores. Estamos deixando nossos queridos nas mãos de Deus? Os ensinamos a ter a mesma esperança que nós?

Se esta não é a nossa fé ainda, então a ansiedade e o medo tomarão conta de nossos corações. Não saber para onde vamos após a morte é o maior problema sendo enfrentado por cada ser humano que se importa com a sua vida após a morte. Os que não se importam não entenderam ainda que há um Deus que efetuará Sua justiça e separará os homens de acordo com as suas perspectivas de vida. Se não nos importamos com a existência de Deus ou com o que praticamos contra as pessoas, então por que deveríamos viver com Ele e estas pessoas após a morte? Assim estas pessoas já escolheram permanecerem ficar separadas para todo o sempre.

Os que se importam estão incomodados com a justiça divina e sempre nos perguntamos se somos bons o suficiente para merecermos o céu ou vemos em nossas ações e tendências a marca do pecado e nos sentimos à beira do inferno. Jesus Cristo veio para nos trazer a salvação! Ao crermos no salvador e mestre recebemos o Espírito Santo! Ao nos batizarmos estamos declarando ao mundo que morremos com Jesus (mergulhar nas águas) e ressuscitamos com ele sob uma nova natureza (ressurgir das águas após o mergulho).

Ser novo nascido é passar a viver sob a perspectiva divina. É assumir este novo propósito e caminhar com Jesus. Se morrermos hoje, ainda que imperfeitos, já teremos a nova semente santa em nós, e é esta semente o passaporte para adentrarmos os céus com Jesus! Ele vem buscar a todos os que crerem nele! Ele está preparando residências celestiais e cada uma delas tem um morador definido. Os nomes são conhecidos apenas por ele e cada um de nós que deseja lá estar deve se entregar ao seu senhorio. Isto é fé e é possível porque ele nos amou e deu a vida por nós pecadores!

Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher. Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. Mas, por vossa causa, é mais necessário permanecer na carne.
‭‭Filipenses‬ ‭1:21-24‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/php.1.21-24.ARA

Paulo estava condenado à morte por pregar o evangelho e se perguntava se deveria lutar para permanecer vivo ou deixar que lhe matassem sem luta. Assim como era para Paulo, nossa motivação de vida é o amor para com os vivos, sabendo que a morte nos levará aos braços do Senhor e nenhuma tristeza restará em nossos corações! Mas, se a nossa vida não nos traz nenhum amor por alguém temos que nos preocupar em não desejar a morte, pois perder a vida sem amar é nos enganarmos quanto ao senhorio de Cristo. Que possamos refletir sobre o chamado de Deus para as nossas vidas e que busquemos suportar as dificuldades da vida em amor ao próximo. Alguém precisa de nosso amor e precisamos do amor de Deus em primeiro lugar e este vem através de Cristo na vida das pessoas!

Importa viver olhando para Cristo, que nunca falhou e não nos deixará no dia da justiça. Ele é o nosso advogado, Senhor, salvador e amigo pela presença do Espírito Santo em nós. Novos nascidos não terão a segunda morte e já não vivem impactados por esta vida na carne. Que possamos amar e preparar nossos dias sem nos preocuparmos com o amanhã. O hoje traz os seus cuidados e se tivermos feito nosso trabalho no amor só teremos o sentimento da saudade que poderia vir aos nossos corações, mas na eternidade já estaremos todos reunidos e lá não há tempo, portanto não estaremos realmente separados!

A pergunta que fica é: Há um lugar sendo preparado para você? Como isto está impactando a sua vida diária?

Ano 2#211