Não importa a luta, com Cristo chegaremos ao Pai!

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!”
‭‭Judas‬ ‭1:24-25‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/jud.1.24-25.ARA

Judas expressa que a glória, majestade, império e soberania de Deus estivesse naquele momento e em todos os subsequentes sobre todos os eleitos do Senhor. Vejamos que a proteção divina é o que nos livra de todos os tropeços. É como os pais cuidando de um bebê nos seus primeiros passos, para que não tropece nos próprios pés e se machuque antes que aprenda a andar.

Deus É Pai! Cuida dos Seus para que não tropecem. Quando entendemos isto percebemos como limitados somos em termos de nossa própria salvação. Quem sendo raptado, abusado e drogado poderia dizer que está apto a manter-se em santidade? Seria necessário um tempo de cura interior e limpeza química. Teria perdido a sua salvação por isto? Entendemos que não! Ainda assim poderia questionar por que Deus não o livrou de tal situação se é filho, não poderia?

Temos mais questionado por que passamos pelas agruras que outros seres humanos praticam contra nós do que nos perguntado o que de bom temos feito aos outros. Se reconhecemos que a salvação está em Cristo que nos salvou pelas obras dele, então não importa o que façam contra nós, pois já não vivemos pelo que outros fazem, mas para glorificarmos a Deus. Nossas ações devem refletir a nossa fé e a nossa fé refletir as ações que praticamos. Sendo eleitos e salvos em Cristo que ele seja entronizado em nossas vidas, independentemente das circunstâncias.

Haverá momentos de crise por vários motivos, mas devemos lembrar que o fim do cristão é estar com Cristo no Pai, não importando o que passamos, se fácil ou difícil, pois Ele tem cuidado de nós! Que nestes dias e nos vindouros exaltemos o Senhor, ainda que pareçam dias difíceis. Estamos sendo cuidados e direcionados. Homens maus existem e outros que nos ajudarão na caminhada. Há os bandidos, os falsos religiosos e os bons samaritanos no caminho para Jerusalém!

Ano 2#233