A linha de chegada é o começo da eternidade!

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.”
‭‭2Timóteo‬ ‭4:7-8‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2ti.4.7-8.ara

Há um aspecto difícil no entender do evangelho. Como uma salvação recebida pela fé pode ser perdida na caminhada, já que tudo é providência de Deus em nós?

A resposta é que não fomos robotizados, mas temos capacidade de aceitar e abrir mão daquilo que Deus nos dá. Foi assim na escolha de Adão e Eva e é assim nos nossos dias.

Quando Paulo declara que combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé é porque viveu intensamente as escolhas pela perspectiva apostólica, dedicação exclusiva ao reino de Deus.

Viver exclusivamente pelo reino é chamado, dom, vocação de quem deixa a vida tradicional de casa-trabalho para pessoas-pregação. O trabalho passa a ser um meio de subsistência, não mais uma carreira em busca de sucesso na empresa, aumento salarial ou um cargo executivo.

Paulo está falando da carreira do servo, em meio à edificação de igrejas, fortalecimento da fé de pessoas, chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram. A carreira do servo é cansativa emocionalmente, pois há altos e baixos nas condições de vida das pessoas.

Em calamidades como os incêndios de cidades, perseguição das igrejas, inundações, pandemias e etc, estes servos se deparam com toda uma desestruturação de lares e suportando a dor da morte de muitos entes queridos das pessoas assistidas. Além de colocar a própria vida em risco, vivem na dependência da caridade e apoio de outras pessoas engajadas no apoio humanitário e nas orações.

Viver para ajudar em situações difíceis, não provocadas por nós e nem sempre em condições de resolver a questão seja por recursos financeiros ou espirituais tornam a caminhada estressante também. Há que se perseverar. Há que continuar porque é um chamado.

Fazer a obra de Cristo traz fortalecimento e amadurecimento. Enxergamos a graça e a misericórdia de Deus. Somos transformados em instrumentos nas mãos do Senhor e podemos vislumbrar a glória de encontra-lo esperando na linha de chegada!

Não importa quanta distância ainda está para ser percorrida. Importa lembrar que no final seremos vencedores com Cristo e poderemos, juntos, festejarmos a conquista de termos vivido para a edificação de vidas para um reino celestial maravilhoso!

Haverá um dia onde nenhuma dor existirá para os vencedores da fé. Será o pódio, a alegria da vitória, da conquista da eternidade com Cristo, que é um caminho a vencermos diariamente com a ajuda do Espírito Santo. Cada dia a sua preocupação, derramando nossas dúvidas e dificuldades sobre ele, pois é o nosso cuidador e Senhor!

Que dia glorioso será!

Confiemos nas sagradas letras!

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”
‭‭2Timóteo‬ ‭3:14-17‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2ti.3.14-17.ara

A salvação pela fé está nas escrituras sagradas. Jesus deu testemunho dos profetas usando as passagens que foram escritas pelo Espírito Santo através deles.

Sendo assim, devemos dar toda a importância ao que está escrito e não ficarmos dependentes de visões e declarações proféticas em nossas vidas. Não precisamos de profeta para nos dizer se estamos em pecado ou não, pois as letras sagradas já estabeleceram o certo e o errado.

Por que, então, ficamos esperando profecias para darmos o próximo passo? Jesus declarou todas as coisas e nos deu o Espírito Santo para nos guiar. Algum profeta é mais poderoso que o próprio Espírito?

Devemos ouvir o Espírito Santo em nós. Ele é quem sabe das nossas necessidades. Podemos ouvir profetas enviados de Deus, mas isto acontece quando estamos surdos e cegos para o que o Espírito está nos dizendo. Profecia é a excessão e não a regra!

Profeta fala quando há desvios ou quando haverá desvios. Se estamos andando pelo Espírito as profecias só nos trarão confirmação do que já estamos fazendo. Se não estamos, nos trará de volta à razão ou nos mostrará o resultado de nossas decisões de antemão.

Muitas vezes o profeta vê o futuro, não necessariamente a decisão a ser tomada, se é certa ou errada. Até para ouvirmos a profecia precisamos confirma-la à luz da palavra de Deus e no Espírito Santo.

Não busquemos profecias para vivermos apenas por elas. Precisamos confiar no Espírito. Deixemos que Ele nos envie os profetas quando estamos em decisões difíceis. Não nos esqueçamos que as escrituras nos revelam sobre tudo o que devemos decidir e confiemos na voz do Espírito Santo.

Quem vive de profecia não aprendeu a confiar no evangelho e ainda precisa de amadurecimento e cuidados especiais. Portanto, confiemos na infalível palavra que nos traz a revelação de Cristo e a fé que nos transforma nos filhos do Deus altíssimo!

Que tipo de vaso temos sido?

“Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.”
‭‭2Timóteo‬ ‭2:20-21‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2ti.2.20-21.ara

O Espírito Santo é uma dádiva recebida por fé e produz em nós o seu fruto (Gálatas 5.22). Ora, podemos ser como pisos de cimento a dificultar o crescimento da semente em nós gerada. Somos o solo onde o evangelho germina.

Isto significa que a velocidade e a qualidade do fruto dependem de nós. Se não fosse assim Jesus não nos daria a parábola do semeador (Mateus 13.18-23) e nem Paulo nos traria esta passagem aqui destacada.

Somos comissionados por Deus e temos nossa responsabilidade no reino. Como filhos precisamos fazer a nossa parte na família. Nosso crescimento nos traz a oportunidade de termos mais autonomia e não precisarmos de tanta supervisão. Deus gosta de que dependamos dEle, mas não para sermos robôs em suas mãos!

Ser um vaso de honra é buscarmos o trabalho do Espírito Santo com coração e mente abertos. Vamos precisar dedicar tempo de comunhão com Deus e seremos trabalhados pelo criador.

Ora, isto significa que sofreremos mudança de caráter e até de personalidade. Seremos confrontados a abrir mão de características negativas de nosso perfil e receberemos as coisas boas. Se resistirmos, continuaremos como vasos de menor capacidade ou não estaremos a altura de sermos úteis em coisas nobres.

Quando servimos convidados buscamos usar nossa melhor toalha de mesa, a melhor porcelana, os melhores talheres. Vasos de honra são usados para servir convidados. Os vasos sem honra ficam de lado até serem jogados fora ou servirão para os trabalhos sem valor.

Deus não chama ninguém para permanecer sem um propósito ou para simplesmente ficar imóvel em algum lugar. Deus nos chama para coisas muito maiores, pois tem orgulho de Sua obra. Assim, Ele usa os vasos de honra para as coisas espirituais e deixa que os vasos de desonra permaneçam fazendo as coisas carnais.

Não importa a nossa origem financeira, cultural, emocional, racial ou religiosa. Deus pretende nos transformar a todos, mas gosta de material que se rende às Suas mãos. Os resistentes voltam para as prateleiras, enquanto os maleáveis são transformados de glória em glória.

Que tipo de vaso somos hoje? Que tipo seremos amanhã? Deus não precisa de nós, mas nós dependemos de Deus. Ele tem muitos vasos para usar. Podemos ficar nas prateleiras ou podemos chamar a atenção dEle. Ele não rejeita um coração contrito e quebrantado.

Em Cristo seremos transformados, mas a nossa caminhada não será de escadas rolantes, mas de degraus a serem conquistados na fé que produz músculos espirituais. Chegamos na escada no carro da fé e subimos pela mesma fé, mas com a santificação como apoio, pois sem santificação ninguém verá o Senhor! (Hebreus 12.14)

Fujamos das impurezas e sejamos úteis nas mãos de Deus! Ele merece ser adorado e devemos isto a Ele por amor e gratidão pelo chamado à salvação que não merecíamos em Cristo Jesus!

Nos batizamos para testemunhar nosso arrependimento!

Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
‭‭Atos‬ ‭2:37-38‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.2.37-38.ara

O batismo nas águas é símbolo de arrependimento, do reconhecimento de que estamos mortos para os desejos do mundo e prontos a desenvolvermos o fruto do Espírito Santo.

Um batismo é decisão da pessoa a ser batizada, não pode ser imposto por outras pessoas. Se feito em idade muito tenra, que significado possui para aquele que se batizou? Tornou-se um desejo dos outros, não de si mesmo. Tornou-se uma dívida a ser paga durante a vida e não um prazer em dizer que somos servos de Deus!

O Espírito Santo é a marca de Deus, marca de pertencimento. Como o gado é marcado para mostrar quem é o dono, assim é conosco ao recebermos o Espírito Santo.

Interessante notar como muitas pessoas neste mundo lutam para conseguirem um visto nos Estados Unidos da América, para ao menos terem acesso ao mercado de trabalho de lá. Muitos buscam a cidadania. Pois bem, é disto que estamos falando aqui!

O Espírito Santo é o visto da cidadania celestial e é dado a quem Deus quiser dar. Deus não pergunta do nosso passado, se cometemos crimes ou consumimos drogas. Não pergunta a nossa filiação, identidade de gênero ou qualquer informação do passado. Ele se interessa pelo nosso futuro!

Para adentrar o reino celestial, recebendo o Espírito Santo, somente precisamos entender que somos pecadores e precisamos de salvação em Cristo. A única pergunta que recebemos é se cremos nele como salvador e Senhor!

E o batismo simboliza esta fé para o mundo. É quando nos alegramos por termos recebido o visto de entrada e fazemos questão de testemunhar publicamente que agora temos um novo dono, para todo o sempre!

E isto não se consegue como um bebê, mas com discernimento e alegria de coração. As crianças são inocentes até que perdem esta inocência. Desta idade em diante há necessidade de reconhecer o pecado e se arrepender. E o batismo nas águas é o batismo de arrependimento.

Que possamos testemunhar com alegria a cidadania que nos é proposta pela fé em Jesus Cristo!

Somos chamados a sermos heróis da fé!

Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação.
‭‭1Coríntios‬ ‭1:21‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.1.21.ara

Já conversamos em como é impossível conhecermos o Criador como Ele É, mas temos pistas fortes de várias de suas características baseando-nos pela criação. Por isso foi necessário que Deus se revelasse aos homens pelas gerações, para que pudéssemos conhecê-lo cada vez mais.

A Bíblia nos mostra milênios de experiências humanas com Deus. Experiências tremendas, a partir da exposição do homem ao poder e manifestação da graça e do amor de Deus.

Há dois mil anos houve a manifestação suprema deste amor através do sacrifício de Cristo, onde todas as dúvidas de sobre quem somos e para quem vivemos foram resolvidas. Na cruz fomos expostos aos nossos próprios pecados e chamados a sermos uma família espiritual.

Jesus trouxe o significado original de humanidade, imagem e semelhança de Deus, o fim dos sacrifícios para que a misericórdia e a graça abundem em nosso meio.

Enquanto muitos buscam o mérito em si mesmos fomos expostos ao poder divino que transforma a quem está exposto a ele. Como nas histórias em quadrinhos onde os super-heróis são originados de experiências científicas ou anomalias cósmicas e etc, somos transformados em Filhos de Deus porque assim fomos tocados pelo Espírito Santo.

Somos santos porque aprouve a Deus nos justificar em Cristo e agora somos super-heróis da fé! Estamos como no início de entendermos os super-poderes espirituais que recebemos. Alguns estão tentando entender a nova identidade enquanto outros ainda agem para se esconder no meio da multidão preocupados com as represálias do inimigo para com os que nos amam.

A verdade é que em Cristo não há arqui-inimigo que nos supere, represália que não possamos refrear ou necessidade de termos uma roupa especial para mostrar quem somos ao mundo ou nos esconder do mundo.

Em Cristo somos os pregadores, arautos do Todo-Poderoso, que não veio para devorar mundos, mas para transforma-lo novamente segundo o Seu projeto inicial. O mundo se rebelou contra Deus e está em um caos, precisando da Igreja, como uma “Liga da Justiça”, unindo poderes dados aos homens para expulsarmos de vez os anjos do mal que buscam destruir vidas, relacionamentos, ministérios, honra, paz, alegria, saúde e etc.

A sabedoria de Deus é Jesus Cristo, aquele que veio trazer vida em abundância! Ele nos trouxe o caminho para sermos super-homens e super-mulheres! Aqueles que viverão pela eternidade restaurando as galáxias! Não haverá choro, tristeza, maldade ou enfermidades! Ele prometeu e irá cumprir!

Por isso somos chamados através da experimentação de Deus, através da fé em Cristo! Os heróis da fé que excede todo o conhecimento, mas que traz a sabedoria divina que nos transforma de dentro para fora!

Sejamos os arautos da fé, abençoadores de Deus, combatentes do mal, adoradores do Senhor! Juntos a Cristo somos invencíveis. Longe de Deus não temos poder algum! Dele é a força, a glória e a honra!

As batalhas são espirituais. Assim também o evangelho!

Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo.
‭‭1Coríntios‬ ‭1:17‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.1.17.ara

Paulo continua a defesa de que não devemos buscar partidarismo de homens, principalmente por causa de batismos. Seu chamado era evangelístico que culminaria ou não com batismos, mas seu ministério não terminaria aí!

João Batista batizava enquanto exortava, estando no deserto a proclamar que viria o Cristo e que as pessoas deveriam se arrepender. Paulo estava nas cidades a ensinar as pessoas a caminharem no Espírito Santo.

João Batista é anterior a Jesus, enquanto Paulo é posterior. João pregava o batismo para o arrependimento, enquanto Paulo o batismo no Espírito Santo.

O batismo nas águas é a declaração de que nos arrependemos de nossos pecados e de que precisamos de um salvador. O batismo no Espírito Santo é o batismo de Deus nos capacitando para toda obra espiritual, com as armaduras e armamentos necessários para vencermos as batalhas espirituais.

Paulo traz o conhecimento do poder de Deus, atuante em todo o que se entregou a Cristo, para exponenciar a obra do Espírito Santo. Não com ciência humana, mas pela expressão do Espírito.

Precisamos dos dois batismos, mas principalmente que entendamos quem somos em Cristo. Que possamos continuar a nossa jornada conscientes do propósito de Deus para nós e também de toda a capacidade que já nos foi dada no Espírito pela cruz!

O som da batalha está à nossa volta. O alarido das explosões podem ser ouvidos a todo momento. No entanto, os anjos de Deus estão conosco a nos proteger. Se há uma barreira do inimigo, clamemos pelo fogo aéreo para abrir caminho.

Há muitas vidas a serem libertas. O campo de batalha são os corações e mentes ainda presos na realidade do mundo, presos na ciência sem Deus e nas mentiras do diabo.

Não há tempo para brigarmos entre nós, atirando uns nos outros com fogo amigo. Não somos os nossos inimigos, o diabo e seus anjos é que são. Estes é que devem ser combatidos em todo o tempo enquanto o evangelho é pregado!

Sejamos como Paulo e façamos a nossa parte. Se outros não estão fazendo, oremos por eles, para que recebam reforço de Deus! Amanhã seremos nós a precisar, pois a batalha é grande e não somos dos que voltam atrás ou desistem!

Pertencemos a homens ou a Deus?

Acaso, Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo?”
‭‭1Coríntios‬ ‭1:13‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.1.13.ara

O evangelho aponta somente para Cristo. Não faz sentido ficarmos brigando por causa de líderes e denominações. Cristo é o centro da Palavra de Deus e é o cabeça de todo o corpo.

Não deve haver discussões sobre quem seguir. Seguiremos o único mestre, no caminho que ele determinou do amor. Se estamos criando discussões sobre isto então já não estamos no caminho.

A comunhão dos crentes é extremamente importante. Divisões e contendas são obras da carne e não são espirituais. Portanto, não caiamos no erro de ficarmos de bairrismo dentro de igrejas e denominações.

Quem morreu na cruz para nos dar a salvação? De quem vem o dom do líder congregacional A ou B? Quem nos possibilitou o receber o Espírito Santo pela fé?

Ora, se tudo é por Cristo, por que vivemos como se os homens à frente das denominações fossem os maiorais do Reino de Deus? São nossos guias sim, mas estão também debaixo da graça. Merecem honra sim, mas não a ponto de brigarmos entre nós para defender quem pode mais!

Cada um receberá de Deus os dons e capacitação em manifestar a graça e o poder de Deus. Iremos todos passar por isto, quer no muito ou no pouco. Exercer o dom gera em nós a alegria e o conhecimento de Deus, mas não criemos em nós a vaidade, pois é de Deus para os outros e não veio porque sou bom, mas porque Deus É!

Conquanto fomos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, a Deus pertencemos. Sejamos humildes e também defensores do evangelho e não de denominações ou pessoas em específico.

Que o Senhor nos dê a sabedoria, o amor e a força para nos reunirmos na assembléia dos justificados em Cristo, em louvor e adoração. Nesta busca iremos conhecer quem verdadeiramente serve ao Reino e quem quer um reino para si e não para Deus.

Oremos por discernimento de espírito e para que o Senhor traga unidade a todo o corpo. Sejamos fiéis ao Senhor e continuemos a trabalhar para que muitos outros possam conhecer o amor de Deus. Brigando por líderes, iremos acabar por afastar pessoas ao invés de lhes mostrar quem é o verdadeiro Senhor!

O vencedor leva o maior prêmio!

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”
‭‭Romanos‬ ‭8:37‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.8.37.ara

Ora, se o vencedor leva o maior prêmio, o que significa ser mais do que vencedor? O que pode existir além do prêmio máximo?

Bem, Paulo está falando do contexto de vencermos lutas, dificuldades, perseguições, inimigos, circunstâncias e até o sobrenatural porque temos Cristo Jesus. Não iremos apenas vencer, mas permaneceremos como vencedores em todas estas coisas!

Chegar na frente é uma coisa, mas permanecer à frente é fruto de um fortalecimento espiritual somente alcançado por quem é sustentado no poder de Deus!

O amor de Deus nos transforma em filhos que estão sendo educados para vencer lutas espirituais de todos os tipos. O mundo fornece a arena, enquanto superamos as dificuldades com a ajuda do Senhor.

Ergamos as nossas cabeças e corramos a corrida que nos está proposta. Temos massageador, água no caminho, torcida, o treinador maravilhoso, o companheiro de corrida, o amigo fiel!

Quando o terreno estiver pedregoso e a subida muito íngreme, clamemos a Ele. Seu sopro nos proporcionará a força para superarmos o cansaço e suas mãos aplainarão o caminho para nós recuperarmos o fôlego necessário para irmos até o fim.

Desafios existem, mas aqueles que confiam em Deus irão superar a todos. Jesus venceu a morte e nós a venceremos com ele!!!

Oremos com confiança, pois já estamos sendo ajudados por Deus!

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.”
‭‭Romanos‬ ‭8:26-27‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.8.26-27.ara

Não estamos sozinhos em nossas lutas. Além de termos um advogado diante de Deus temos quem nos ajude a levar as petições certas para o Senhor!

Nossa sinceridade de propósito é recompensada com o direcionamento de Deus em nossas vidas. Não importa como estamos em termos de santidade, importa reconhecermos as nossas fraquezas e as declararmos diante do Pai!

Como uma criança que chega para os pais e revela a sua dificuldade em realizar algo, pedindo ajuda, assim devemos estar buscando a Deus, pois Ele se agrada em nos ajudar!

Quais percalços estamos passando? Que dificuldades enfrentando? Que necessidades temos? Em tudo façamos conhecer o Senhor com súplicas e ações de graças (Filipenses 4.6).

Lancemos toda a nossa ansiedade em Deus, pois Ele cuida de nós (1 Pedro 5.7) e continuemos a nos humilhar, buscando a face do Senhor em todas as circunstâncias. Somos sim, dependentes da graça de Deus.

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
‭‭Romanos‬ ‭8:28‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.8.28.ara

Sendo desta forma, passemos pelas lutas conscientes de que cada uma delas está produzindo em nós pessoas preparadas e fortalecidas para os dias que virão. A preparação física antecede um combate, seja em guerras ou esportes.

Assim, tudo o que acontece em nossas vidas tem um propósito maior e nos trará a capacitação necessária para a vida eterna. Se pensarmos no agora, estaremos vendo perdas e não ganhos. Quem empreende sabe que é preciso investir para ter retorno. Não se faz um omelete sem quebrar primeiro os ovos!

Portanto, o Espírito Santo irá nos ajudar em cada petição, pois muitas vezes iremos pedir o desvio dos cálices sobre as nossas vidas, quando deveríamos declarar como Jesus no jardim: – Antes, seja feita a Tua vontade e não a minha (Mateus 26.39).

Oremos confiantemente sabendo que o Senhor nos ouve e já está operando em nosso favor!

Filhos adotivos sim, algum problema com isto?

Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”
‭‭Romanos‬ ‭8:9-11, 14‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.8.9-11,14.ara

Não desejo ser tão repetitivo, mas é impossível não perseverar em expor que quem vivifica o nosso corpo para a vida eterna é o Espírito Santo de Deus por causa da nossa fé em Jesus Cristo.

Não há como esconder esta verdade tremenda do evangelho, pois é a própria mensagem da cruz! A graça foi derramada a todos os homens para que toda aquele que creia em Jesus Cristo tenha a vida eterna!

Isto está descrito nos evangelhos, nas cartas do Novo Testamento e também exposto pelos profetas do Antigo Testamento. Jesus cumpriu as profecias e agora vivemos pelo cumprimento de todo o plano de Deus!

O que está por vir já foi também revelado e temos várias formas de enxergar. Alguns veem no Apocalipse o terrível julgamento de Deus. Outros veem o tremendo livramento de Deus!

O livro das revelações do Apocalipse na verdade revela como se desenrolarão os eventos que culminarão com o julgamento de todas as pessoas, mas aponta que nada mudou em termos de salvação.

Antes, agora e no futuro revelado a salvação continua sendo pela fé em Jesus Cristo e desenvolvimento da salvação através do Espírito Santo. Quem está em Cristo já está sendo transformado e preparado para os eventos da eternidade com Deus. Quem ignorar o chamado de Deus permanece separado e assim permanecerá por toda a eternidade.

O céu é onde se permanece com Deus e o inferno é onde se permanece separado dEle. Se hoje, na Terra, onde as coisas são passageiras já é extremamente difícil estar longe de Deus, na eternidade será insuportável. Hoje temos a oportunidade de arrependimento de nossa rebeldia. Após a morte não!

Quem somos nós sem Deus? Quem é Deus sem nós? Por que persistimos em nos manter em nossas mentes fechadas ao amor? Porque não recebemos, não queremos dar? E se entendermos que em Cristo recebemos todo o amor? Não mudam todas as coisas?!

A nossa reflexão é romper com a manutenção do orgulho em nossas almas e aceitar o amor de Deus em nossas vidas. A vingança não fará mais sentido, nem a rejeição, bullyings, ou qualquer mal que nos tenham feito. Em Cristo ressetamos todos os problemas do passado e passamos a viver com uma nova perspectiva, sonhos restaurados, propósito genuíno para a glória de Deus!

Em Cristo somos mais que vencedores. Sem ele, continuamos como perdedores. Perdedores da graça, sem esperança dentro da perspectiva da revelação que recebemos.

Neste entendimento é fácil reconhecer o apelo do evangelho e porque tantas pessoas estão sendo transformadas pelo mundo afora por esta palavra. Se não resistirmos seremos abençoados. A nossa participação na salvação é assumirmos a fé de que este amor é para nós e assim cumpriremos a justiça de Deus!

É como um filho adotivo, que entrega toda a tristeza do abandono em que esteve e abraça a oportunidade de ser uma família pelo amor de quem o chama! Deus está chamando através de Cristo, vamos fazer parte desta família celestial?