Jesus venceu na crucificação!

Já era quase a hora sexta, e, escurecendo-se o sol, houve trevas sobre toda a terra até à hora nona. E rasgou-se pelo meio o véu do santuário. Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.”
‭‭Lucas‬ ‭23:44-46‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.23.44-46.ara

Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.”
‭‭João‬ ‭19:30‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.19.30.ara

Erra quem pensa que Jesus perdeu porque morreu na cruz. Muito pelo contrário! Jesus entregou-se por nós para que o nosso castigo fosse sobre ele e nós pudéssemos ser justificados em sua morte.

Há uma dívida a ser paga com Deus pelos nossos pecados e todos estamos fadados à morte eterna se não tivermos como paga-la. Ora, ninguém seria capaz de quitar o débito se não fosse pela própria ação divina de enviar o seu Filho para pagar a dívida em nosso lugar. Isto é redenção!

O Cristo redentor, o justo, fez-se injusto para que os injustos fossem justificados. E isto aconteceu na cruz. Ele cravou na cruz a dívida de cada um que escolher a sua salvação. Até então o véu que separava os homens do Deus de Abrãao no culto hebraico estava incólume. Ao se entregar por nós o véu se rasgou de alto à baixo!

Em Cristo passamos a ter livre acesso a Deus, pois ele nos restaurou e religou ao Pai! Isto é ser bem sucedido e não derrotado. Isto era a missão que ele veio cumprir na sua primeira vinda e agora está se preparando para retornar, para receber com “juros e correção” o seu empreendimento na humanidade!

Jesus virá resgatar a aplicação que fez em nós. Veio sem riquezas e morreu sem as riquezas do mundo, mas construiu a ponte para que todo o que nele crer seja apto a adentrar no reino dos céus! Ele é o único que tem o DNA de Deus e, por isso, o único que tem autoridade para nos tornar seus irmãos e co-herdeiros das promessas de Deus!

A certeza da vitória de Cristo e, portanto, a nossa reside no fato da sua ressurreição no terceiro dia. O Justo não podia permanecer morto sendo justo. O injusto merece a morte, não o justo! Por isso precisamos de Cristo, pois em nós não há justiça. Assim, que a vitória de Cristo venha a permear as nossas vidas.

Proclamemos a morte e a vida daquele que se entregou e ressuscitou por nós, certos de que todas as promessas estão sendo cumpridas e nos alcançarão! O Senhor não tarda, bem como a sua justiça!

“Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.”
‭‭Romanos‬ ‭6:8-11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.6.8-11.ara

Glória, glória, aleluia! Vencendo vem Jesus!