E depois da Páscoa?

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
‭‭Filipenses‬ ‭2:5-11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/php.2.5-11.ara

Que toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai! Ele morreu e ressuscitou para mostrar a todo o mundo que importava vir até nós, deixando a sua glória, vivendo entre nós de maneira singela, sem ostentação e sem exibir poder político ou militar. Seu reino não foi implementado por força, violência ou riqueza, pois não é nisto que consiste a eternidade com Deus.

Seu ministério foi de amor ao próximo, curando e libertando pessoas, trazendo poder sobre demônios, elementos da natureza e todo tipo de situações para nós sobrenaturais. Mostrou sinais para vermos que realmente não era apenas humano, mas também Filho de Deus! E é esta filiação que veio propor a todos nós. Não a temos até a recebermos de Jesus Cristo, pois ele é quem tem a autoridade de nos dar. Por isso é que todo joelho irá se dobrar e toda língua confessará Jesus como Senhor!

Seu senhorio será por todo o reino e sobre todos que forem recebidos como filhos do Pai Todo-Poderoso. Seu retorno será em breve, mas enquanto aguardamos, o reino está sendo estendido a corações e mentes, pelo Espírito Santo! Sua manifestação permanece nos testemunhos dos que são chamados e escolhidos, edificados na pedra fundamental, o próprio Cristo.

Esta edificação espiritual é diária e exige esforço de cada um. Viver por Cristo é também deixar a glória que possamos ter, olhar para o nosso próximo e servi-lo como Jesus fez. É vivermos a plenitude do Evangelho em amor. No início pode ser difícil, mas com o tempo seremos aperfeiçoados no Senhor. Ele nos dirige e fortalece, capacita e abençoa para toda a boa obra. Somos filhos, irmãos, amigos, mas servos uns dos outros. Ninguém é maior, ninguém é melhor, ainda que haverá separação e níveis de galardão nos céus. Lá sim haverá diferenças, mas aqui não.

Que andemos em amor e testemunho das Boas Novas da salvação em Cristo. Depois da Páscoa continuamos na visão da Páscoa, pois cada vida que recebe a salvação em Cristo, morre e ressuscita com ele no batismo. Se torna nova criatura e a morte já não tem mais poder sobre nenhum Cristão. A vitória da cruz é diária e traz cura e libertação aos crentes, justiça de Deus a todo o que crê! Jesus vive e está intercedendo por nós e virá nos resgatar. Caminhemos com ele agora e sempre, para a glória de Deus!

Ano 2#40