A ressurreição é também uma promessa!

Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos.
‭‭João‬ ‭20:19-23‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.20.19-23.ara

Na manhã do terceiro dia Jesus ressuscitou, assim como alguns que estavam mortos também saíram de seus sepulcros, como as primícias da ressurreição prometida! Quem crer não permanecerá morto, mas ressuscitará no dia em que Jesus chamar sua Igreja! Este sinal foi feito para que creiamos na promessa!

De tarde, Jesus aparece aos seus discípulos adentrando um ambiente trancado e mostra sua lateral e mãos marcados para que os discípulos entendessem ser o mestre que havia sido pregado na cruz e trespassado pela lança, confirmando ser aquele um corpo diferenciado, pois ainda guardando características do corpo material conhecido das pessoas era capaz de atravessar paredes e ainda reter alimentos. Um corpo glorificado que não trará consigo o peso e o desejo do pecado, pois fora transformado em um tabernáculo perfeito!

Jesus ministra o Espírito Santo sobre aqueles que nele crerem, pois é a chave para sermos transformados de dentro para fora, a fim de sermos capacitados em todo o amor e nos dons para a obra de Cristo nesta Terra. Os dons cessarão quando morrermos nesta Terra, pois são para aqui, mas o amor permanecerá, pois é a essência de Deus! A ressurreição de Cristo é a maior vitória da humanidade estabelecida por Deus. É motivo de comemoração eterna e seremos chamados para comermos com ele nas Bodas do Cordeiro!

Este tempo está cada dia mais próximo e a expectativa nos traz o desejo de nos aprontarmos. Certo é que acontecerá quando menos esperarmos e importa sermos encontrados prontos. O noivo está voltando! Cristo ressuscitou e voltou para o Pai, mas deixou aqui a sua Igreja que perpetua a sua mensagem de amor, paz e sacrifício para o cumprimento da justiça de Deus!

Todo Cristão é um enviado para proclamar o Evangelho da graça e para levar o perdão de pecados através da fé em Cristo! Hoje é dia de grande celebração e amanhã também! Fomos abençoados tremendamente e devemos tomar posse desta benção que é a salvação. Não adianta um prêmio se não for resgatado, um herança não utilizada, uma saúde desperdiçada, dons esquecidos e palavras de bem não anunciadas.

Que possamos entender a ressurreição como um evento transcedental, capaz de mudar a vida de todos os que creem em Jesus Cristo morto e ressurreto! Não permaneceremos como dantes, pois receberemos o Consolador que nos guiará pelos dias que virão! Jesus está vivo e nós recebemos esta vida porquanto cremos nele! E isto não será tirado de nós! Glórias ao Deus eterno e Todo-Poderoso!

Ano 2#39