Toda a glória seja dada ao Senhor!

Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.
‭‭João‬ ‭11:4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.11.4.ara

Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.
‭‭João‬ ‭9:3‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.9.3.ara

Há circunstâncias que se apresentam em nossas vidas para que Deus seja glorificado e possamos enxerga-lo. Quantas vezes ignoramos que respiramos normalmente todos os dias e só nos damos conta desta facilidade quando estamos gripados ou com alergia? Não é que precisamos sofrer para dar valor, mas muitas vezes a manifestação da glória de Deus ocorre em momentos difíceis de nossas vidas.

Jesus Cristo curou todo tipo de enfermidades. Na passagem de João 11 ele traz a vida a alguém morto há 4 dias, um feito extraordinário se imaginarmos um corpo em plena decomposição. Ora, se já é difícil recuperar um órgão debilitado com um corpo em pleno funcionamento, quanto mais um sistema ressecado, sem vida e já dissolvido. Mas Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo e tem intimidade com o Pai que nada lhe negou. Diz João no seu primeiro capítulo do evangelho que tudo o que foi feito na origem do universo se fez através de Jesus!

Na passagem de João 9 um cego de nascença recebe visão. Ora, não se diz o por que dele não enxergar, mas passou a ver o que nunca havia visto anteriormente! Que tremendo! Um retornou a vida e outro passou a enxergar! Nenhum dos dois podia sequer imaginar ou pedir tal coisa, mas ambas aconteceram para que se manifestasse a glória de Deus!

Hoje não é diferente e estamos em um tempo onde pessoas continuam a precisar desta glória divina. A quem Jesus entregou o poder destas maravilhas? Quem tem intimidade com o Pai para que estas coisas venham a ocorrer em nosso tempo?

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.”
‭‭Marcos‬ ‭16:15-18‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.16.15-18.ara

Intimidade com Deus gera fé e oportunidades de trazermos tal abundante graça sobre a Terra. Se a igreja não exercer esta atividade, ninguém mais fará, pois lhe foi dada por ministério e Jesus conta com ela, o seu corpo neste mundo. A glória de Deus se manifesta onde é necessário e para o propósito de glorificar o Filho e também o Pai, de trazer edificação e cura, salvação e alegria! Tudo isto está à disposição pela fé no Senhor!

Na casa de nossos pais podemos entrar e acessar o que sempre esteve à nossa disposição por sermos filhos. O máximo que fazíamos era pedir permissão quando era algo dos pais, ou de valor, ou de acesso restrito. Os de fora não tinham acesso porque não podiam entrar sem autorização. O mesmo ocorre no reino de Deus! Os filhos acessam as bençãos espirituais disponíveis nas regiões celestiais, trazendo aos amigos a oportunidade de se alegrarem juntos. Não era bom chamar a turminha para o videogame ou para a festa do pijama?

É tempo de exercermos fé naquele que tudo pode. E fé depende de conhecermos o poder e autoridade daquele em quem a depositamos. Se temos tido experiências positivas, só aumentará. Sem experiências, não mudará. Há circunstâncias que só dependem da petição de quem pede, pois o que irá receber está morto ou cego, não tem forças para pedir ou fé para acreditar, mas se é para a glória de Deus, podemos clamar por estas vidas!

Oremos por aqueles que já não conseguem pedir, pelos que estão abatidos, oprimidos, desfalecidos, desanimados e sob todo tipo de dificuldade. Que Deus seja glorificado através de Cristo, pelas orações dos crentes que conheceram a graça do favor imerecido, por aquele que nos amou ainda pecadores, que deu sua vida para que pudéssemos receber a eternidade! A ele toda a honra e toda a glória, pelos séculos dos séculos, amém!

Ano 2#149