“Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade.”
Hebreus 2:1-4 ARA
https://www.bible.com/1608/heb.2.1-4.ara
A desobediência dos anjos já foi julgada e há os que estão enclausurados e os que serão no fim dos tempos. Assim também ocorrerá para com a humanidade, mas ainda não houve o julgamento. O autor de Hebreus nos chama a atenção para que não ignoremos os fatos espirituais, em como estão estabelecidos, pois a consequência é certa.
Deus se manifestou na criação e se manifesta de muitas formas nos nossos dias. Ao enviar Jesus para nos mostrar o caminho do amor, através do sacrifício da cruz, o Senhor preparou testemunhas que manifestaram sinais e maravilhas que confirmaram seus ministérios. Estes não foram apenas os apóstolos que viram e andaram com Jesus, mas Paulo que fora perseguidor de cristãos e outros que receberam dons segundo a vontade de Deus!
O evangelho está sendo pregado e quem ouve possui a escolha de permanecer ouvindo, de buscar entender, de buscar concordar e de perseverar em andar segundo a palavra ouvida. Alguns acham que isto é pouca coisa e que este evangelho é barato, mas se esquecem que custa a nossa vida e nos consumirá todos os esforços para adorarmos a Deus. Se fosse fácil Jesus teria dito isto, mas falou o contrário:
“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?”
Lucas 9:23-25 ARA
https://bible.com/bible/1608/luk.9.23-25.ARA
Seguir a Cristo é priorizar o reino de Deus em detrimento ao proceder do mundo. É abrir mão, perdoar, servir a quem também não merece mas precisa, fazer pelos outros o que nem faríamos por nós, trabalhar mais do que precisa para si por causa de outros, não desistir, porque outros dependem de nós. É viver em batalha todo tempo, porque o inimigo de nossas almas está buscando destruir vidas, e sabemos como combate-lo e temos o chamado para faze-lo.
A vida Cristã possui a recompensa de vivermos com propósito hoje porque sabemos do futuro que nos espera em Deus. Mas, muitas vezes, aqui só haverá sofrimento a nossa volta e nos desgastaremos. Em Cristo temos o descanso necessário, nosso combustível, nossa recarga espiritual, nosso alimento diário, o ajuste da navegação para não nos perdermos no caminho, pois ele é o próprio caminho!
Jesus também é a verdade e a própria vida que vivemos procurando e, ao acharmos, resolve todas as angústias de alma a respeito da salvação eterna! É esta verdade que nos dá a motivação certa para o combate da fé! Devemos nos apegar a ela com mais firmeza para não nos desviarmos e cairmos nas armadilhas do mundo. Cuidemos de nossa mente e coração:
“Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos.”
Salmos 119:2-3 ARA
https://bible.com/bible/1608/psa.119.2-3.ARA
Nos apeguemos confiantemente em Cristo, pois ele é o caminho, a verdade e a vida, a única maneira de chegarmos a Deus!
Ano 2#150