Como encontrar a felicidade?

““Felizes os pobres de espírito, pois o reino dos céus lhes pertence. Felizes os que choram, pois serão consolados. Felizes os humildes, pois herdarão a terra. Felizes os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados. Felizes os misericordiosos, pois serão tratados com misericórdia. Felizes os que têm coração puro, pois verão a Deus. Felizes os que promovem a paz, pois serão chamados filhos de Deus. Felizes os perseguidos por causa da justiça, pois o reino dos céus lhes pertence. “Felizes são vocês quando, por minha causa, sofrerem zombaria e perseguição, e quando outros, mentindo, disserem todo tipo de maldade a seu respeito.”
‭‭Mateus‬ ‭5:3-11‬ ‭NVT‬‬
https://bible.com/bible/1930/mat.5.3-11.NVT

A felicidade é a resposta de uma semeadura, de uma atitude diante da vida que nos trará o benefício a longo prazo. Felicidade não é para ser algo momentâneo, isto é alegria. Estamos alegres ou tristes por uma circunstância, mas o estado de felicidade permanece, pois não depende do agora, mas do que é alcançado como meta de vida!

Alcançar a felicidade é um trabalho pessoal. A minha felicidade não depende da sua, mas a minha alegria sim. Não tenho como me alegrar com a tristeza de alguém, mas posso ser feliz por enxergar o reino de Deus, o consolo do Espírito Santo, a Terra sendo conquistada em humildade, a justiça de Deus que chegará, as misericórdias de Deus se renovando a cada dia e tantas outras bençãos alcançadas e que alcançaremos por causa de Cristo!

Tal felicidade não é circunstancial. Nenhuma pandemia, governo, fome, pobreza ou violência é capaz de tira-la, pois também não foi dada pelo mundo. Assim, o mundo não nos tira o que não nos dá e nem é capaz de dar felicidade. O mundo dá algumas alegrias enquanto nossos corações se permitirem usufruir delas. No entanto, enquanto estou alegre com um amigo que recebeu uma vitória no trabalho estou triste por outro que perdeu o emprego. Se minha felicidade depender de equacionar o saldo entre alegrias e tristezas, então viverei uma gangorra emocional.

Não deve ser assim! Jesus nos ensina a buscar as coisas do alto, provenientes de Deus, onde não há mudança e nem perdas, onde não há roubo ou tristezas. Em Deus podemos depositar todos os esforços que teremos recompensa, a começar por vivermos a eternidade com Ele! Fazer a vontade de Deus nos trará a verdadeira felicidade, quando virmos os nossos esforços contribuírem para a melhoria de vida no mundo. As dificuldades virão, mas as conquistas também.

As conquistas de curto prazo nos trazem alegria, mas as que serão permanentes é que nos darão a verdadeira felicidade e estas só dependem da nossa atitude e devoção diante do propósito de Deus para as nossas vidas! Que busquemos a felicidade em Deus, pois esta também trará muitas alegrias!

Ano 2#151