Se orações são sementes espirituais, qual o tamanho do campo que estamos preparando?

E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.
‭‭2Coríntios‬ ‭9:6‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/2co.9.6.ARA

Temos sementes de vários tipos, para várias culturas. Entre culturas há diferentes sementes, que prosperarão segundo as condições onde caírem. As escrituras nos ensinam que a natureza da terra onde semeamos não depende exclusivamente de nós, mas das condições do próprio ambiente. Temos alguma capacidade de alterar como o solo receberá a semente, e isto também é um esforço a ser recompensado!

A semeadura espiritual constitui um empreendimento que está em uma esfera diferente daquela a qual nos dedicamos naturalmente. É sim um esforço fazer algo que não estava em nosso dia a dia, mas que é muito importante e interfere na nossa vida natural. A oração é uma forma de preparo, de estruturação e de ação no reino espiritual. Pelas nossas orações interferimos no mundo natural. Sem a oração não semeamos e nem observamos o que está acontecendo no ambiente onde estamos vivendo.

Quem muito ora está abundantemente semeando para vários cultivos. Saúde, finanças, relacionamentos, sabedoria, dons, e todo o tipo de colheita que podemos obter do reino espiritual. Não orar é deixar os campos sem plantio, sem desenvolver o benefício que poderia fornecer. Quando não semeamos o que está nas nossas mãos o diabo o faz contra nós. Onde deveria haver saúde há doença, onde a prosperidade, aparecem dificuldades financeiras. Nosso conformismo nos impede de passarmos o trator nas maldições plantadas contra nós e semearmos as bençãos que devíamos estar colhendo.

Até quando permaneceremos inertes? O que faremos a nosso favor? Deus nos deu um reino para semearmos e cuidarmos. Ele virá cobrar o que fizemos com todo o terreno que nos foi dado. Depende do nosso esforço a semear, pois o crescimento é com Ele!!!! Confiemos no SENHOR que já nos deu todas as coisas, mas enquanto esperamos cairem dos céus há os que se intrometem e buscam atrapalhar. Levantemo-nos e façamos a nossa parte. Com esforço e alegria colheremos o tanto que semearmos. Peçamos ousadia e sejamos prósperos para ajudarmos aqueles que ainda estão com pouca ou nenhuma semente!

Nossas orações fazem toda a diferença para Deus. Por que então não conversamos com Ele? Quem muito semeia muito colherá, para si e para os seus! Deus é bom e está de braços abertos a entregar o melhor para os que O buscam!

Ano 2#160