“Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, nome este que, traduzido, quer dizer Dorcas; era ela notável pelas boas obras e esmolas que fazia. Ora, aconteceu, naqueles dias, que ela adoeceu e veio a morrer; e, depois de a lavarem, puseram-na no cenáculo. Como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, enviaram-lhe dois homens que lhe pedissem: Não demores em vir ter conosco. Pedro atendeu e foi com eles. Tendo chegado, conduziram-no para o cenáculo; e todas as viúvas o cercaram, chorando e mostrando-lhe túnicas e vestidos que Dorcas fizera enquanto estava com elas. Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pondo-se de joelhos, orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se. Ele, dando-lhe a mão, levantou-a; e, chamando os santos, especialmente as viúvas, apresentou-a viva. Isto se tornou conhecido por toda Jope, e muitos creram no Senhor.”
Atos 9:36-42 ARA
https://bible.com/bible/1608/act.9.36-42.ARA
Esta porção da Bíblia nos fala de duas pessoas que fizeram grande diferença na vida de outras, por amor! Tabita ajudava a muitos, fazia esmolas e costurava para as viúvas. Naquele tempo a viúva não recebia aposentadoria do marido ou tinha qualquer ganho se não pudesse trabalhar ou tivesse um familiar para auxiliar nas suas despesas.
Tabita morreu e as pessoas sentiram muito. Pedro acabara de fazer um milagre em Lida, ao orar em nome de Jesus e tirar da cama um homem paralítico há 8 anos. Os amigos de Tabita que eram discípulos, sabendo que Pedro estava próximo, não duvidaram de que era possível que Pedro trouxesse a vida de Tabita de volta! Assim, chamaram rapidamente Pedro que ali também exerceu o milagre da ressurreição de Tabita.
Pedro operava maravilhas e sinais em nome de Jesus e Tabita operava o amor para com as pessoas, evidenciando o reino de Deus nos corações das pessoas! A cooperação dos dons gera a conversão de vidas para o reino do Senhor. A fé torna possível os milagres a nosso favor. Quanto mais vivermos pelo evangelho mais teremos oportunidade de vivenciar o reino de Deus sobre a Terra.
Experimentar o poder de Deus é buscar viver em serviço, tendo disponibilidade em ajudar quem precisa. Pedro foi sem vacilar e creu na manifestação da glória em Cristo. Quando experimentarmos estes dons estaremos vivendo como eles viveram. É isto que queremos? Então comecemos pela fé, confiando que estes relatos são genuínos e que o mesmo poder continua disponível hoje!
Jesus Cristo instituiu a igreja para isto e está se manifestando em todas as partes do mundo onde a igreja está praticando e exercendo a autoridade em Cristo. Oremos para que não ignoremos o poder disponível, pois há muitos necessitados hoje mesmo e Jesus está enviando a quem possa exercer fé em seu nome! Ele tem todo o poder e nos delega para que façamos, em seu nome, os sinais e maravilhas que ele fez!
Ano 2#161