O verdadeiro arrependimento nos leva á cruz de Cristo!

Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão. Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento.
‭‭Salmos‬ ‭32:3-7‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/psa.32.3-7.ARA

Davi já ensinava no Salmos 32 que a confissão de nossos pecados à Deus é o caminho do arrependimento que traz a salvação. Nos tempos de Davi era o que se podia fazer, pois sem o Espírito Santo para nos trazer o poder de refrear nosso ímpeto do pecado precisaríamos de sacrifícios constantes para aplacar a ira de Deus contra nós!

Veio o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, o descendente prometido à Davi que se tornou o rei eterno e fez o sacrifício perfeito, trazendo sobre os que nele creem a salvação definitiva. Pagou com o seu próprio sangue toda a dívida que o nosso pecado gera diante de Deus. Todo pecador ofende a santidade do Senhor e é inimigo de Deus. Sem o sacrifício de Cristo, que nos justifica de nossos pecados, não teremos comunhão eterna, mas castigo eterno.

É tempo de nos arrependermos, pois está próximo o reino dos céus! Jesus Cristo já fez o sacrifício definitivo e nele somos perdoados de nossos pecados confessados. Venhamos à presença do Senhor enquanto é tempo. Não sabemos o dia de amanhã, se estaremos vivos ou não. Obtenhamos o perdão hoje mesmo e passemos a viver em paz com Deus. Paremos de errar e passemos a glorifica-lo com a nova vida que levaremos.

Ganharemos uma vida abundante na presença de Deus, ainda que nossa vida neste mundo venha a se tornar mais difícil. Aqueles que abandonam seus caminhos de pecado se tornam amigos de Deus e inimigos do mundo. Haverá dificuldades, mas Jesus venceu a todas e está conosco nos ajudando a vencer as nossas batalhas. Nele somos feitos filhos de Deus e herdeiros das promessas! Temos livramento e novas alegrias e as cantaremos para que outros venham a conhecer e também a se agarrar a estas promessas.

Façamos do Senhor o nosso refúgio e isto começa ao nos arrependermos daquilo que nos mantem afastados e inimigos dEle!

Ano 2#224